Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Agonia do Silêncio entrega o punk rock do cancelamento

O grupo catarinense Agonia do Silêncio lançou o single Cancelado. Em resumo, trata da cultura do cancelamento, assunto amplamente discutido nos últimos meses e evidenciado no reality show Big Brother Brasil.

“A música fala sobre o tribunal instaurado nas redes sociais, onde as pessoas podem julgar a seu bel prazer, como se nunca cometessem nenhuma falha. É um misto de ódio e hipocrisia das pessoas. E ao mesmo tempo, é sobre a saturação desse termo ou situação: Cancela, cansei, cansado!”, conta o vocalista Pio.

Formada em 2018, em Brusque, a Agonia do Silêncio mistura punk rock com sarcasmo e referências do universo da publicidade.

Publicidade

“Nossas letras são carregadas de crítica com humor, ironia, muita hipocrisia, deboche, e uma dose de sátira a termos e elementos publicitários. É uma mistura de punk rock com Publicidade e Propaganda”, revela Pio, que chama a atenção para a abreviação do nome da banda – ADS, termo para publicidade em inglês.

Aliás, além do videoclipe, dirigido por Felipe KZ e editado por Sergio Caldas, o single produzido por Davi Pacote, contou ainda com uma ação de divulgação feita através de um filtro de Instagram com a tarja “cancelado”.

Influenciada por bandas como Ramones, Descendents, Cólera, Blind Pigs, Bad Religion, Screeching Weasel e OFF!, o Agonia do Silêncio acredita na importância do posicionamento político. Anteriormente, debutou com o single O Melhor Alvejante, uma crítica ao governo Bolsonaro.

Posteriormente, o grupo promete, através do mesmo projeto, lançar mais dez músicas inéditas, sendo uma por mês.

Publicidade

Posts relacionados

BR

A cantora e compositora Day Limns pegou os fãs de surpresa com o anúncio do lançamento de Maré, sua nova faixa. A canção, apresentada...

BR

A banda The Bombers lançou, nesta segunda-feira (15), o videoclipe para a faixa Não Vencer Não é Perder, single do último álbum Alma em...

BR

Já está disponível o sétimo single que compõe o projeto global anunciado por Apeles e que sai pela Balaclava Records. Blefe, Prova, Posse traz...

BR

A banda brasileira de rock e blues Hurricanes lançou o single Big Eyes. A faixa mostra um novo lado do grupo, deixando pontualmente os...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos