Connect with us

Hi, what are you looking for?

BR

Amaro Freitas se consolida como revelação do jazz nacional no disco Sankofa

O artista pernambucano Amaro Freitas, divulgou na última sexta-feira (25), o seu terceiro disco de estúdio, intitulado Sankofa. Aliás, já chega como um dos melhores discos da temporada.

“Em Sankofa, trabalhei para tentar entender meus ancestrais, meu lugar, minha história como homem negro. A história dos povos originários, das diversas etnias que ocuparam este território, de como somos plurais. O Brasil não nos disse a verdade sobre o Brasil”, conta.

Ademais, Amaro se consolida ainda mais com uma das maiores revelações do jazz nacional com o lançamento do novo álbum.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em síntese, Sankofa, símbolo Adinkra dos povos acã, da África Ocidental, representa um pássaro com a cabeça voltada para trás.

Contudo, quando se deparou com o símbolo em uma bata à venda em uma feira africana no Harlem, em Nova York, compreendeu a importância do significado. Então, Amaro fez dele o conceito fundamental do disco.

Contudo, como todos os álbuns do pernambucano, Sankofa levou cerca de três anos para ser feito. Em resumo, com o trio passando oito horas por dia, quatro dias por semana no estúdio.

“Valorizamos o processo criativo. Sabemos que leva tempo para chegar a um lugar diferente, para entendê-lo e traduzi-lo. É dedicação, disciplina e sabedoria. Meses se passam e as ideias começam a se encaixar. O tempo é o mais importante. Não podemos chegar aonde queremos sem ele. Tenho o desejo de dizer às gerações futuras: vamos desacelerar, vamos nos dar mais tempo, vamos fazer coisas mais profundas. Vamos parar de nadar na superfície, vamos mergulhar”, diz Amaro Freitas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em resumo, o trabalho conta com a colaboração de Jean Elton (baixo) e Hugo Medeiros (bateria), que formam o Amaro Freitas Trio desde seu início.

Posts relacionados

Gringolândia

O Pearl Jam lançou seu décimo segundo trabalho de estúdio, Dark Matter, via Monkeywrench Records/Republic Records. O álbum também já está disponível para pré-venda...

Gringolândia

O aguardado álbum de Mark Knopfler, One Deep River, seu décimo como artista solo, chegou ao streaming pela gravadora British Grove, via EMI. One...

BR

Voz e violão, sua música no sumo portanto, Djavan canta frente à multidão de mais de 20 mil pessoas: “Eu fui batizado na capela...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos