Encontre no blog...



BR

Anemoia Paranoia lança primeiro trabalho de estúdio

Em uma busca pela internet é possível encontrar uma definição para “anemoia”: Nostalgia de um tempo no qual você nunca viveu. Em resumo, é mais ou menos essa “paranoia” que aflige os integrantes do projeto musical Anemoia Paranoia, que lança o seu primeiro álbum com músicas que jamais foram tocadas ao vivo.

No entanto, ainda em meados de março de 2018, a partir de ensaios semanais, os amigos Adriano dos Anjos, Leonardo Netto, Mateus Vieira e Thomaz Mor deram início ao projeto musical com repertório que se resumia ao primeiro disco da banda americana The Strokes, Is this it?.

Logo depois, este projeto acabou evoluindo com o surgimento de músicas próprias, que foram tomando forma ao longo de 2019 e continuaram sendo trabalhadas até o começo de 2020, quando se iniciava a pandemia no Brasil.

Continue lendo após a publicidade

Com as medidas de distanciamento, os ensaios semanais da banda foram suspensos por tempo indeterminado e a banda entrou em recesso. As músicas, ainda em estágio inicial, foram trabalhadas pelo vocalista/guitarrista e produtor, Mateus Vieira, que gravou em casa guias com a guitarra base e vocais de sete composições próprias e uma composição do colega de projeto, Adriano.

Gravação

Em meados de outubro de 2020, em uma tarde de gravações realizada no estúdio Gaia, em Porto Alegre, Leonardo tocou as linhas de bateria.

Posteriormente, em novembro, o produtor e frontman recebeu Adriano e Thomaz, cada um deles em uma diferente sessão de gravação. Os registros foram feitos em seu apartamento, no bairro Menino Deus.

Logo depois, regravou as guitarras base e os vocais, adicionou backing vocais e fez a mixagem de todo o material.

Continue lendo após a publicidade

O produtor, Adam Lucas Viana, recebeu as faixas mixadas lá em Aracaju-SE, e devolveu as masters do álbum. Aliás, o disco traz na capa um trabalho exclusivo da artista visual de Caxias do Sul, Patricia Heuser.

Dois singles da Anemoia Paranoia já estão disponíveis no canal da banda no YouTube e nas principais plataformas de streaming. A Linha que Separa o que Veio e o que Ainda Virá está disponível digitalmente no Bandcamp e nas plataformas de streaming.

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifySpotify
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

BR

Para Poucos, primeiro trabalho completo dos Danilovers, enfim, chegou ao streaming. Em resumo, o álbum conta com dez faixas autorais que falam sobre a...

Gringolândia

Um dos principais nomes de rock dos últimos 30 anos, o Garbage lançou seu primeiro trabalho de inéditas em cinco anos, No Gods No...

BR

Depois de estrear em grande estilo com a Warner ao lançar o remix de O Golpe Tá Aí, Céu brindou os fãs com um...

Gringolândia

A banda norte-americana Maroon 5 apresenta hoje em todas as plataformas digitais seu tão aguardado álbum, Jordi. O título do novo trabalho é uma...