O que você está procurando?

Crédito: José de Holanda

Agenda

Chico César reabre Teatro do Sesc Santos com jornada dupla

O cantor e compositor paraibano Chico César será o responsável pela reabertura do Teatro do Sesc Santos. O músico se apresenta na sexta (15) e sábado (16), às 20h, com capacidade reduzida para 212 pessoas. Os ingressos já estão à venda e custam entre R$ 20,00 e R$ 40,00.

Chico César, nasceu em 26 de janeiro de 1964, em Catolé do Rocha, na Paraíba. Aliás, Chico explicita a irreverência, a criatividade e a poética, características de sua obra ao longo de sua trajetória.

Autor de sucessos consagrados pelo público, como Mama África e À Primeira Vista, o paraibano tem nove álbuns lançados, entre eles Aos Vivos (1995), Cuscuz Clã (1996) e Respeitem os meus cabelos brancos (2002).

Continua depois da publicidade

Contudo, o artista desafia a saudade e aponta a distância como um estímulo que pode ser vibrante e cheio de calor humano, nestes tempos.

Amizade e álbum com Zeca Baleiro

Em maio passado, Chico César e Zeca Baleiro anunciaram um disco composto e gravado em parceria durante o período da quarentena. Aliás, à época, eles revelaram os dois primeiros singles, Lovers e Respira. No entanto não confirmaram a data de lançamento até o momento.

“Concretiza-se assim o encontro de três décadas. Parece que demorou mas tudo tem seu tempo, o período de maturação. A pandemia, de certo modo, veio nos dizer da necessidade de estar perto das pessoas com as quais nos identificamos e nos vinculamos em ética e estética. Claro que tematizamos a pandemia mas também fizemos canções que poderiam ter sido geradas em qualquer momento e falam de outras coisas, assuntos perenes em nós. Zeca Baleiro é o parceiro na desconstrução da imagem estereotipada do Nordeste, a companhia que me faltava e chegou para me estimular nesse caminho. Música urbana, suburbana e rural em nossa marmita”, afirmou Chico César.

Amigos desde 1991, Chico César e Zeca Baleiro participaram de um dos shows mais marcantes da música no Sesc Santos, no fim dos anos 1990. Por fim, com Os Cinco no Palco, que passou pelo Teatro do Sesc Santos, Chico César, Zeca Baleiro, Lenine, Paulinho Moska e Marcos Suzano deixaram memórias marcantes para os fãs.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Os norte-americanos do Alesana chegam ao Brasil para show único no próximo sábado (27), no Carioca Club em São Paulo. A realização é da...

BR

Em meio à sua turnê mundial em suporte ao seu mais recente disco de estúdio, Cosmic Redemption, lançado em 2023, a banda Noturnall lançou...

BR

Em meio a uma preocupante crise ambiental, marcada por mudanças climáticas aceleradas, perda de biodiversidade e crescentes impactos das atividades humanas no planeta, a...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos