O que você está procurando?

BR

Chuengue usa conceitos da Física para falar de amor no single Acerca da Maçã

O cantor e compositor Chuengue segue antecipando seu primeiro EP solo, Névoa-Nada, com o segundo single do trabalho. Acerca da Maçã é uma canção que explora caminhos peculiares, desde a sua construção lírica até a instrumentação. Este é mais um gostinho dos múltiplos caminhos possíveis do álbum que será lançado no primeiro semestre de 2024.

A canção, segundo Chuengue, busca construir uma atmosfera atípica para um tema tão comum quanto os sentimentos humanos. O título faz referência à fruta que, segundo a lenda, desencadeou a descoberta da gravidade por Isaac Newton.

O norte é o inesperado, por isso Chuengue utiliza conceitos básicos da física, como o Movimento Retilíneo Uniforme e a aceleração da gravidade. Eles servem de metáforas para expressar sentimentos universais, como a atração por alguém e o desconcerto causado por um amor arrebatador. A letra, permeada por essa abordagem pouco usual, busca transportar o ouvinte para um terreno emocional inexplorado.

Continua depois da publicidade

No aspecto instrumental, Acerca da Maçã trilha um caminho mais próximo do samba, com destaque para o violão de Victor Cardoso, que conduz a melodia, e a presença marcante da bateria de Gabriel Barbosa, a guitarra cheia de nuances de Felipe Duriez e o baixo de Hugo Noguchi, responsável também pela produção musical. A canção revela-se como uma “bossa que é quase um bolero”, surpreendendo o ouvinte com suas várias camadas e texturas.

Chuengue, que tem uma trajetória que abrange tanto o mercado musical quanto o audiovisual, promete mais novidades para 2024, com o lançamento do EP Névoa-Nada. Neste trabalho, o artista assina todas as composições, além de contribuir com sua voz e flauta transversa, acompanhado por alguns dos músicos mais relevantes da cena carioca atual.

Com raízes na MPB e influências psicodélicas, Chuengue marca um novo capítulo em sua carreira solo, após uma década dedicada à edição audiovisual e passagem pela banda Cafefrio.

Acerca da Maçã representa o segundo capítulo desse novo caminho, sucedendo o lançamento de O Nascimento do Universo, e já está disponível em todas as plataformas de música. O EP completo, Névoa-Nada, promete consolidar Chuengue como um compositor e intérprete com uma visão única da música brasileira.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O duo mineiro Paira apresentou O Fio, segundo single do seu EP de estreia – que leva o mesmo nome da faixa, com lançamento...

Gringolândia

Amyl & The Sniffers lançou U Should Not Be Doing That, primeiro som novo em três anos, que veio acompanhado do lado B Facts....

Gringolândia

Nelly Furtado lançou o single Love Bites, com participações de Tove Lo e SG Lewis, nesta quinta-feira (22). A faixa já está disponível nas...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos