Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Cidrais lança Entre, single que anuncia o álbum de estreia

Mudar, transcender, revelar-se ou revolucionar são sentimentos/desejos latentes diante da radicalização causada por tempos pandêmicos. O apreensivo ineditismo do mundo, em algum momento, fez o indivíduo parar e refletir sobre quais transformações quer para si e para a humanidade. A resposta às vezes custa a aparecer e ser seguida e é entre o este ‘agora’ e ‘depois’ que a Cidrais (dos irmãos Vinicius, Larissa e Binho), em parceria com Gerra G, fala da importância do amor para seguir em frente na música Entre.

Entre, o single que anuncia o tão sonhado caminho de produzir e gravar o primeiro álbum, está disponível nas plataformas de streaming por meio do selo Toca Discos, aliás, a nova ‘casa discográfica’ da Cidrais.

O novo single é uma composição coletiva, produzido por Gerra G, é um passo consciente da Cidrais à maturidade, que emerge cada vez mais entre as tantas e distintas referências de MPB, pop e indie.

Publicidade

A capa desse trabalho foi criada pelo artista Filipe Celestino e aponta o anseio de uma nova fase.

Entre é uma canção suave, que sugere calmaria e plenitude, e que ao mesmo tempo ganha contornos dançantes com os beats de Gerra G. Fala também de transições, do tempo e um olhar sobre tudo que eles e todo o mundo passou – e ainda passa – neste período de distanciamento social e restrições.

“É um trabalho de grande importância na minha busca pela infusão da cultura brasileira com a música eletrônica’’, afirma Gerra G.

Ao mesmo tempo, Entre mantém intacto o embrião da Cidrais, que é conectar pessoas por meio de mensagens de amor e que exaltam a poesia de viver. A banda ganhou os primeiros esboços em 2013, quando Lari, Vini e Binho começaram a compor e cantar quando a mãe deles lutava contra o câncer e a música era a forma de acalentar o coração de todos.

Publicidade

A poética sensível e delicada da Cidrais pulsou, perseverou e reverberou – já lançaram três EPs e um extenso currículo de apresentações ao vivo, como em 2020 no Festival Aceleração Labsonica.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O cantor e compositor santista Luccas Galante lançou seu primeiro single autoral, Entre Pinguins e Morangos, já disponível para download nas principais plataformas digitais....

BR

O cantor e compositor Vinces lançou o EP Turista no Prazer. Com uma mistura única de indie tropical, pop e influências brasileiras, Vinces promete...

BR

Existem faixas na cultura pop que parecem um objeto sagrado, que se tornam parte da história de modo tão forte que não se toca,...

BR

Amar, criar expectativas e, em seguida, lidar com a decepção. Esse é o tema do single de estreia do cantor e compositor João Losque,...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos