Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crédito: Tinho Souza

BR

Blind Pigs lança vinil com tecnologia inédita no Brasil; confira The Last Testament

Os fãs da banda punk rock Blind Pigs, que anunciou o seu fim em 2016, não têm do que reclamar. Neste ano, os porcos cegos decidiram abastecer as prateleiras de vinil dos colecionadores que clamam pela volta da banda. Após o lançamento do inédito Lights Out no início do ano, e da edição comemorativa do clássico São Paulo Chaos, é a vez do The Last Testament, um EP doze polegadas com tecnologia ainda inédita no Brasil.

Com impressão UV digital, o EP parece ser um ‘picture disc’, mas o vocalista Henrike explica que, apesar da semelhança, a sonoridade é outra.

“O picture disc tem as ranhuras impressas em uma película de plástico que é colada no vinil, deixando a qualidade sonora aquém de um LP comum. Já o disco com a impressão UV é um vinil transparente, com as ranhuras prensadas direto no lado A do vinil, e a impressão a laser do lado B, que não toca”, revela.

Advertisement. Scroll to continue reading.

The Last Testament é assinado pela gravadora americana Pirates Press Records e conta com as três faixas autorais do álbum Lights Out: Restless Resistance, Steel Toe Judges e Not Dead Yet.

Além do formato especial, as músicas do novo lançamento foram remasterizadas nos Estados Unidos por Dan Randall, deixando o som da banda ainda mais potente.

“Com essa nova masterização, consegui ouvir nuances que não ouvia antes. O som agora parece um soco na cara” diz o guitarrista Gordo.

Apesar do Blind Pigs ainda não cogitar uma retomada nas atividades, a banda diz que pretende manter os lançamentos em vinil.

“Ano que vem, teremos algumas surpresas inéditas em vinil para a legião de inconformados. Posso adiantar que pelo menos dois compactos serão lançados, um deles é o EP Porcos Cegos de 2002”, conta Henrike.

Advertisement. Scroll to continue reading.

The Last Testament já está à venda pelo site da Pirates Press Records.

Posts relacionados

BR

A gravadora americana Pirates Press Records anunciou o relançamento em LP do álbum homônimo do Blind Pigs, mais conhecido por ‘capa amarela’. O disco,...

BR

Djonga relançou em LP de seus dois primeiros álbuns: Heresia e O Menino Que Queria Ser Deus. O licenciamento fica por conta do Projeto...

Agenda

Depois de uma turnê de 30 anos com apresentações memoráveis na capital paulista, em lugares como o Carioca Club e o Tendal da Lapa...

Agenda

Um dos maiores nomes do punk rock nacional, a banda Blind Pigs anunciou uma turnê comemorativa dos 30 anos de carreira. A tour passará...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos