Músicas climáticas e que brincam com os sentidos são uma das muitas facetas de Dramón, projeto de ambient e eletrônica do músico Renan Vasconcelos.
Abrindo caminho para o novo disco, C É U S, a ser lançado pelo selo americano Mystery Circles, a inédita O Tempo Abaixo dos Céus revela forte conexão com todo o conceito do álbum, calcado na temática dos mistérios para além do firmamento.
O single já está disponível para streaming, e o álbum fechará um ciclo criativo iniciado pelo artista como um desafio pessoal em 2020 de criar uma música por semana.
Embora seja uma faixa instrumental, O Tempo Abaixo dos Ceús é uma peça narrativa importante dentro das sensações que Dramón quer passar com o novo trabalho. Tanto que a inspiração veio da literatura.
A ideia da paisagem também permeia o álbum, tendo se tornado um dos temas centrais do single anterior, Ouro Cinza da Terra.
“O Tempo Abaixo dos Céus é uma música bem desoladora, inicialmente inspirada em paisagens de romances norte-americanos como A Folha Dobrada (William Maxwell) e O Apanhador no Campo de Centeio (J.D. Salinger), romances que retratam algum grau de angústia e alienação. Essa música é meio chave para toda a conceituação do disco pois quando há esse nível de desolação, os céus ganham um protagonismo maior e mais especial: é para lá que olhamos e confidenciamos nossos medos e desejos, e imploramos por respostas”, resume.