Encontre no blog...



BR

Fantástico Caramelo lança álbum Em Quatro Três Dois; ouça!

Se Pato Fu e Os Mutantes se encontrassem o resultado poderia ser a Fantástico Caramelo, banda de Santa Catarina que lança o seu álbum de estreia, Em Quatro Três Dois.

Com oito faixas, o álbum dialoga com o rock psicodélico e com o indie rock, focando nos instrumentos básicos do estilo: baixo, guitarra e bateria, utilizando-se de distorções, microfonia e diferentes formas de cantar.

“O nome do álbum vem do ato de ouvir a frequência natural 432 Hz, que faz com que possamos expandir a nossa consciência e possibilitar um nível maior de percepção sobre a nossa realidade e controle de nossos pensamentos. Assim, a música sintonizada na frequência 432 Hz causa relaxamento do corpo e da mente. Com o mesmo princípio, nós afinamos os instrumentos na mesma frequência e somamos letras melódicas e existenciais à composição”, explica Nayara Lamego, da Fantástico Caramelo.

Continue lendo após a publicidade

Dos singles animados como Tchuru e Pura Conexão, até as baladas Na Tua Imaginação e Lajotas Amarelas, o álbum Em Quatro Três Dois é feito para agradar todos os fãs de rock de qualidade. Inclusive a banda também trabalha nas canções Firefly e Pura Conexão com idiomas como inglês e espanhol que buscam uma conexão geográfica além dos países lusófonos.

A Fantástico Caramelo traz em sua sonoridade uma expressiva cozinha, com guitarras dançantes e o vocal limpo, inspirados por cantoras como Céu, Yma e Rita Lee, as bandas brasileiras Os Mutantes, Boogarins, Maglore e Bidê ou Balde. E ainda, o rock de grupos como Pavement, Pixies, The Black Keys, Tame Impala, Parcels, Crumb, entre outros.

A Fantástico Caramelo iniciou as atividades em dezembro de 2020 e já em agosto lançava o primeiro single, Pura Conexão, cantado em português e espanhol. Com menos de um ano de existência, a banda conta com vasta experiência nos palcos em um mundo pré-pandemia, com integrantes de bandas catarinenses como LISS, Canibais Vegetarianos, Vênus vs Marte, Bote Espacial, Soul Roots Reggae, The Bike Duo, Shipmlik entre outras.

Radicada em Rio do Sul (SC), a Fantástico Caramelo foi premiada em 1º Lugar no “Festival da Canção Entre Rios”, na categoria Música Autoral, com o single Pura Conexão.

Continue lendo após a publicidade

O álbum Em Quatro Três Dois foi produzido e gravado por Rafael Rosseto, do Flat Hall Studio, com composições de Nayara Lamego e Henrique Marquez. A Fantástico Caramelo é formada por Nayara Lamego (voz), Henrique Marquez (guitarra), Gabriel Alves (guitarra e sintetizador), Diego Pereira (baixo) e Marcelo Sutil (bateria).

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifySpotify
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Entrevistas

Artistas internacionais de reggae sempre tiveram grande aceitação no Brasil. Por esse motivo é surpreendente que a banda californiana Reggae Angels, com 30 anos...

BR

Caetano Veloso comenta Meu Coco Muitas vezes sinto que já fiz canções demais. Falta de rigor? Negligência crítica? Deve ser. Mas acontece que desde...

Gringolândia

Depois de sete anos, o Angels & Airwaves está de volta com álbum novo de estúdio. Lifeforms chegou ao streaming na última sexta-feira (24)....

BR

A banda curitibana Abraskadabra, enfim, revelou o seu terceiro álbum de estúdio, Make Yourself at Home. Após uma série de singles que já davam...