A cantora e compositora Fernanda Takai sempre foi fã do Nelson Motta, um dos maiores compositores do Brasil. Em virtude de seu aniversário de 80 anos ela quis fazer uma homenagem. Escolheu um de seus maiores sucessos, Como uma Onda, parceria dele com Lulu Santos, e gravou uma nova versão.
Ela já havia feito um registro dela só guitarra e voz para o encerramento do filme Doidas e Santas (baseado no livro da Martha Medeiros) do diretor Paulo Thiago em 2017. Agora ela e John Ulhoa, guitarrista do Pato Fu, resolveram rearranjá-la e lançá-la.
“Acho que é uma de suas canções mais emblemáticas, marcou uma geração e segue sendo um clássico de nossa música”, comentou ela.
Para a capa e o clipe da canção, Fernanda Takai apresentou alguns conceitos e referências partindo de uma obra japonesa muito popular: A Grande Onda de Kanagawa, de Hokusai.
“A partir do tema dessa arte (que une mar e montanha), da letra da canção e da relação da Fernanda com a ela, construímos a capa do single, que foi desenvolvida uma linoleogravura onde representei as ondas do mar, as montanhas e o sol nascente, reunindo símbolos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Japão”, comentou o diretor do clipe e diretor de arte da capa Pedro Hansen.