Passado, presente e futuro se encontram no novo lançamento da Francisco, el Hombre. Como uma forma de celebrar o que viveram no últimos anos e o que está por vir nos próximos meses, LAZÚLI, Mateo Piracés-Ugarte, Helena Papini, Sebastianismos e Andrei Kozyreff acabam de lançar Grandes Éxitos en Español, uma coletânea de músicas em espanhol que marcaram a história do grupo.
A tracklist possui, ao todo, 14 faixas, incluindo a inédita Hoy Muero Feliz, que conta com duas versões: uma gravada no México e outra no Brasil.
Letras em espanhol fazem parte do caminho do quinteto desde o começo. A identificação, primeiramente, veio pela origem mexicana dos irmãos Sebastianismos e Mateo, mas foi algo que a banda incorporou em sua identidade e se fez presente nos lançamentos do coletivo, incluindo o mais recente trabalho de estúdio.
“Casa Francisco nos influenciou no sentido de nos fazer olhar novamente para várias das nossas raízes culturais, resgatando e evidenciando mais uma vez a ponte entre Brasil e América Latina”, afirma LAZÚLI.
Nas composições presentes na seleção, Hoy Muero Feliz é responsável por abrir e encerrar o disco, e traz em seus versos a celebração das relações e a necessidade de demonstrar o amor no agora.
A versão México é a primeira a ser apresentada. Captada no país, no Panoram Studios, ela carrega sonoramente elementos do rock local. Entendendo que cada público é único, o quinteto optou por gravar a mesma canção com um arranjo que fizesse mais sentido por aqui.
“Cada cena tem suas diferenças e suas complexidades. Isso é uma coisa que aprendemos na estrada. A mesma música pode soar de jeitos diferentes a depender de onde a gente toque e Hoy Muero Feliz é um reflexo disso”, comenta Sebastianismos.
Ouça Grandes Éxitos en Español