Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Francisco, el Hombre lança coletânea Grandes Éxitos en Español

Passado, presente e futuro se encontram no novo lançamento da Francisco, el Hombre. Como uma forma de celebrar o que viveram no últimos anos e o que está por vir nos próximos meses, LAZÚLI, Mateo Piracés-Ugarte, Helena Papini, Sebastianismos e Andrei Kozyreff acabam de lançar Grandes Éxitos en Español, uma coletânea de músicas em espanhol que marcaram a história do grupo.

A tracklist possui, ao todo, 14 faixas, incluindo a inédita Hoy Muero Feliz, que conta com duas versões: uma gravada no México e outra no Brasil.

Letras em espanhol fazem parte do caminho do quinteto desde o começo. A identificação, primeiramente, veio pela origem mexicana dos irmãos Sebastianismos e Mateo, mas foi algo que a banda incorporou em sua identidade e se fez presente nos lançamentos do coletivo, incluindo o mais recente trabalho de estúdio.

Publicidade

“Casa Francisco nos influenciou no sentido de nos fazer olhar novamente para várias das nossas raízes culturais, resgatando e evidenciando mais uma vez a ponte entre Brasil e América Latina”, afirma LAZÚLI.

Nas composições presentes na seleção, Hoy Muero Feliz é responsável por abrir e encerrar o disco, e traz em seus versos a celebração das relações e a necessidade de demonstrar o amor no agora.

A versão México é a primeira a ser apresentada. Captada no país, no Panoram Studios, ela carrega sonoramente elementos do rock local. Entendendo que cada público é único, o quinteto optou por gravar a mesma canção com um arranjo que fizesse mais sentido por aqui.

“Cada cena tem suas diferenças e suas complexidades. Isso é uma coisa que aprendemos na estrada. A mesma música pode soar de jeitos diferentes a depender de onde a gente toque e Hoy Muero Feliz é um reflexo disso”, comenta Sebastianismos.

Publicidade

Ouça Grandes Éxitos en Español

Posts relacionados

BR

A Francisco, el Hombre anunciou uma pausa em suas atividades – chamada por seus integrantes de “siesta criativa”. Mas antes do hiato vem um...

Agenda

O Francisco, el Hombre chegou com boas e uma má notícia. Hasta El Final será o novo álbum do grupo, que virá acompanhado de...

Agenda

O segundo álbum dos Novos Baianos, Acabou Chorare (1972), é repleto de músicas que ultrapassam gerações, como Mistério do Planeta e A Menina Dança....

Gringolândia

Duas décadas de carreira não são para qualquer um! O The Killers acaba de lançar um álbum comemorativo de “melhores sucessos” da banda. Com...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos