O que você está procurando?

BR

Gabriel Grossi une música brasileira e jazz europeu em projeto com Jorge Pardo e Pedro Franco

O renomado gaitista Gabriel Grossi une-se a Jorge Pardo, uma lenda do jazz europeu e mestre da flauta, além de ser um dos nomes mais influentes da música espanhola a à revelação da música instrumental brasileira Pedro Franco em um compacto digital de três faixas que celebra uma união cultural entre Brasil e Espanha. Em três composições plurais, Lineas Imaginarias mostra a linguagem universal da música.

Hermanos, composta por Grossi, é inspirada na obra de Astor Piazzolla. El Faro, uma criação de Pardo, encapsula a verdadeira essência do flamenco e Santa Morena, clássico de Jacob do Bandolim, encerra o álbum com uma fusão perfeita das culturas brasileira e espanhola, retratando a riqueza e a complexidade desta união musical.

Gabriel Grossi é amplamente reconhecido como um dos maiores harmonicistas do mundo, além de ser um compositor e produtor de destaque com olhar tanto na música popular quanto na erudita. Lineas Imaginarias mostra a pluralidade desta obra. O projeto é um convite para explorar sem moderação a extraordinária união de talentos, oferecendo ao ouvinte uma jornada que transcende barreiras geográficas e culturais.

Continua depois da publicidade

A união e a parceria criativa é marca da obra de Grossi, cujos lançamentos mais recentes estão uma reinterpretação de Bach com Jaques Morelenbaum, um álbum recriando a obra de Dominguinhos com Arismar do Espírito Santo e uma participação tocando Stevie Wonder em um álbum do Hamilton de Holanda e do pianista Gonzalo Rubalcaba.

Jorge Pardo, flautista e saxofonista vencedor do Grammy, é uma figura de destaque na cena musical espanhola, conhecido por suas colaborações com Paco de Lucia e Camaron de la Isla, incorporando flauta e saxofone ao flamenco. Ele trabalhou extensivamente com Chick Corea, ganhou vários prêmios, incluindo Melhor Músico de Jazz Europeu em 2012, e seu álbum Trance Sketches de 2023 foi premiado como Melhor Álbum de Jazz na Espanha.

Pedro Franco, gaúcho de Porto Alegre, é compositor, arranjador e virtuose em seus instrumentos, tendo iniciado sua carreira musical na Escola da OSPA e estudado na UFRJ. Lançou seu primeiro disco em 2017, foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2018, e atualmente colabora com artistas renomados enquanto prepara novos lançamentos.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A banda Cogumelo Plutão, formada por Blanch (vocal), Fell Rios (bateria), Dan Adrian (guitarra) e Max (baixo), lançou o EP Voando Pelo Campo dos...

BR

A banda Foxes On The Run, de Mogi das Cruzes (SP), lançou o EP Preys of Fate. Gravado no Rio de Janeiro, o trabalho...

BR

Criado pelo músico Murillo Fogaça em 2021, o projeto Janeiro Industrial flerta com o emo e o hardcore melódico, e se vale da estética...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos