Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Gilberto Gil dá nova cara para Tenho Sede e anuncia turnê pela Europa

Gilberto Gil lançou na sexta-feira (24) uma nova versão de Tenho Sede. A música, criada em 1976 por Dominguinhos e Anastácia, faz parte do aclamado álbum Refazenda, de 1977.

Em resumo, a iniciativa de regravar a música surgiu após Gil receber o convite para participar de uma campanha de arrecadação de fundos para a construção de cisternas para famílias do semiárido, criada pela agência Quintal para a organização ASA Brasil.

O músico, que completa 80 anos em 2022, também anunciou uma turnê pela Europa. Aliás, no Velho Continente, ele será acompanhado pelos filhos Bem Gil nas guitarras e José Gil na bateria e percussão, além do neto João Gil, no baixo.

Publicidade

Ademais, a turnê contará com presença da cantora Adriana Calcanhoto, que fará participação nos shows de abertura do cantor, em formato de voz e violão.

Por fim, o repertório vai trazer canções que marcaram a carreira de mais de 50 anos do músico, que tem mais de 30 discos lançados. Confira as datas abaixo.

30/09 – Dijon/France – Opera de Dijon
03/10 – Nantes/France – La Cité des Congres
05/10 – Hamburg/Germany – Laeiszhalle
08/10 – Cologne/Germany – Week-End Fest
10/10 – Luxembourg – Philharmonie Luxembourg
12/10 – Girona/Spain – Temporada Alta
14/10 – Nancy/France – Chapiteau de La Pepiniere
15/10 – Tourcoing/France – Jazz Festival Le Colisee
17/10 – Stockholm/Sweden – Stockholm Jazz Festival
19/10 – Essen/Germany – Philarmonie
21/10 – Vienna/Austria – Konzerthaus
22/10 – Budapest/Hungary – Mom Cultural Centre
25/10 – Paris/France – La Philharmonie de Paris – [ESGOTADO]
29/10 – Vila Real/Portugal – Teatro de Vila Real
31/10 – Castelo Branco/Portugal – Cine-Teatro Avenida
03/11 – Lisbon/Portugal – Coliseu dos Recreios
05/11 – Braga/Portugal – Theatro Circo
07/11 – Santarém/Portugal – Cnema

Show especial de Gilberto Gil no HBO Max

Anteriormente, Gilberto Gil também teve um show lançado com exclusividade na HBO Max. Gilberto Gil: Um Deus em Seu Jardim estreou no fim de agosto e segue disponível para os assinantes da plataforma de streaming.

Publicidade

Com cerca de duas horas de duração e mais de 20 canções, Gil revisita seus maiores clássicos, como Expresso 2222, Andar com Fé, Palco, Exotérico e Refazenda, ao lado de seus filhos Bem, José e Nara, e da neta Flor, numa exibição intimista e única, sem público, mas com toda a estrutura de um concerto ao vivo.

Este show com a participação da família Gil havia sido desenvolvido pelo artista para ser uma turnê mundial em 2020. Mas, a pandemia da covid-19 mudou os planos.

Contudo, com a necessidade de distanciamento social e a impossibilidade de viajar o mundo, Gil e seu clã, que estiveram isolados juntos, realizam uma apresentação dirigida especialmente ao espectador, fortalecendo a relação íntima de Gil com o seu público.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Após esgotar todos os ingressos dos shows do Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, a turnê Caetano & Bethânia ganhou duas apresentações extras no Rio...

Agenda

A turnê Caetano & Bethânia promete emocionar o público com shows memoráveis nos principais estádios do Brasil. A tour estreia no Rio de Janeiro,...

Agenda

O Francisco, el Hombre chegou com boas e uma má notícia. Hasta El Final será o novo álbum do grupo, que virá acompanhado de...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos