Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Gilberto Gil dá nova cara para Tenho Sede e anuncia turnê pela Europa

Gilberto Gil lançou na sexta-feira (24) uma nova versão de Tenho Sede. A música, criada em 1976 por Dominguinhos e Anastácia, faz parte do aclamado álbum Refazenda, de 1977.

Em resumo, a iniciativa de regravar a música surgiu após Gil receber o convite para participar de uma campanha de arrecadação de fundos para a construção de cisternas para famílias do semiárido, criada pela agência Quintal para a organização ASA Brasil.

O músico, que completa 80 anos em 2022, também anunciou uma turnê pela Europa. Aliás, no Velho Continente, ele será acompanhado pelos filhos Bem Gil nas guitarras e José Gil na bateria e percussão, além do neto João Gil, no baixo.

Publicidade

Ademais, a turnê contará com presença da cantora Adriana Calcanhoto, que fará participação nos shows de abertura do cantor, em formato de voz e violão.

Por fim, o repertório vai trazer canções que marcaram a carreira de mais de 50 anos do músico, que tem mais de 30 discos lançados. Confira as datas abaixo.

30/09 – Dijon/France – Opera de Dijon
03/10 – Nantes/France – La Cité des Congres
05/10 – Hamburg/Germany – Laeiszhalle
08/10 – Cologne/Germany – Week-End Fest
10/10 – Luxembourg – Philharmonie Luxembourg
12/10 – Girona/Spain – Temporada Alta
14/10 – Nancy/France – Chapiteau de La Pepiniere
15/10 – Tourcoing/France – Jazz Festival Le Colisee
17/10 – Stockholm/Sweden – Stockholm Jazz Festival
19/10 – Essen/Germany – Philarmonie
21/10 – Vienna/Austria – Konzerthaus
22/10 – Budapest/Hungary – Mom Cultural Centre
25/10 – Paris/France – La Philharmonie de Paris – [ESGOTADO]
29/10 – Vila Real/Portugal – Teatro de Vila Real
31/10 – Castelo Branco/Portugal – Cine-Teatro Avenida
03/11 – Lisbon/Portugal – Coliseu dos Recreios
05/11 – Braga/Portugal – Theatro Circo
07/11 – Santarém/Portugal – Cnema

Show especial de Gilberto Gil no HBO Max

Anteriormente, Gilberto Gil também teve um show lançado com exclusividade na HBO Max. Gilberto Gil: Um Deus em Seu Jardim estreou no fim de agosto e segue disponível para os assinantes da plataforma de streaming.

Publicidade

Com cerca de duas horas de duração e mais de 20 canções, Gil revisita seus maiores clássicos, como Expresso 2222, Andar com Fé, Palco, Exotérico e Refazenda, ao lado de seus filhos Bem, José e Nara, e da neta Flor, numa exibição intimista e única, sem público, mas com toda a estrutura de um concerto ao vivo.

Este show com a participação da família Gil havia sido desenvolvido pelo artista para ser uma turnê mundial em 2020. Mas, a pandemia da covid-19 mudou os planos.

Contudo, com a necessidade de distanciamento social e a impossibilidade de viajar o mundo, Gil e seu clã, que estiveram isolados juntos, realizam uma apresentação dirigida especialmente ao espectador, fortalecendo a relação íntima de Gil com o seu público.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A partir de julho, os irmãos Max e Iggor Cavalera farão uma turnê comemorativa pela América Latina, celebrando os 25 anos do lançamento do...

BR

Gilberto Gil completará 80 anos no próximo mês. Neste sábado (14), ele deu mais uma amostra de que está muito longe de parar. O...

Agenda

O Cannibal Corpse, um dos grandes representantes da música extrema mundial, fará uma longa turnê pela América Latina em maio. O grupo tem 20...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos