Nossas redes

O que você está procurando ?

Crédito: Alexandre Cruz Sesper

BR

Justine lança álbum homônimo com capa feita por ex-vocalista do Garage Fuzz

Depois de apresentar os singles Avalanche e Blush, a banda paulista de rock alternativo Justine, que nesse ano completa uma década de carreira e estrada, chega com álbum inédito, homônimo, composto por mais nove faixas inéditas e com participação da banda Wry. O disco é uma parceria com o selo midsummer madness.

O álbum Justine consolida o momento de reinvenção do grupo que busca cada vez mais se afastar de influências eurocêntricas para se conectar com o que é produzido no país e realmente representa fazer som de forma independente no Brasil.

A capa do álbum é assinada pelo artista Alexandre Cruz Sesper, ex-vocalista da banda santista Garage Fuzz, que hoje mora em Israel.

Publicidade

“Nossa busca por referências e estudos para criar algo novo em relação ao que fazíamos antes se estendeu por alguns anos, passeando por diversos sentimentos e estilos musicais com o intuito de criar algo coerente com o que acreditamos, sentimos e vemos nos dias de hoje”, explica a banda.

Pandemia, insegurança, solidão, emergência do fascismo, morte, raiva e a necessidade de novos olhares e visões – para dentro e para fora – são a estrutura das ideias que permitiram Justine transcender nas possibilidades do novo trabalho, subjetivo mas com certa urgência por aquilo que é direto, ainda que com ares de um sonho (bom).

“Optamos por não explicar muito as intenções das músicas e abrir margem para interpretações, assim como a vida e toda arte devem ser”, finalizam.

Justine, que já foi Justine Never Knew the Rules, mas hoje assume a versão curta do nome, já usada por ouvintes e fãs, começou suas atividades em 2013 e, de lá pra cá, lançou um EP homônimo (2013), o álbum Overseas (2016) e diversos singles entre 2014 e 2017.

Publicidade

Passado um hiato de quase cinco anos, anunciado logo após o lançamento de Polar Bear (Hibernation Song), a banda retornou com o single Avalanche, seu primeiro trabalho em português, que culmina no lançamento do álbum Justine.

Posts relacionados

Gringolândia

O aguardado álbum de Mark Knopfler, One Deep River, seu décimo como artista solo, chegou ao streaming pela gravadora British Grove, via EMI. One...

BR

Voz e violão, sua música no sumo portanto, Djavan canta frente à multidão de mais de 20 mil pessoas: “Eu fui batizado na capela...

BR

Logo aos primeiros acordes, Tara e Tal, novo álbum de Duda Beat – e seu primeiro projeto completo pela Universal Music – , traz...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos