Depois de percorrer mais de dez países com Oruã e somar a eles ainda alguns outros, junto à banda Built To Spill, Lê Almeida transforma essa jornada em seu novo álbum solo. I Feel in the Sky é uma viagem musical que reflete a evolução criativa de um artista que não se limita a fronteiras, trazendo faixas gravadas de São Paulo a Seattle, de Búzios a Nova York, guiado apenas pela liberdade criativa.
O disco mostra como diferentes ambientes impactam a criação e produção da música, seja à beira mar, seja em meio ao caos urbano. Cada lugar visitado durante as turnês deixou uma marca indelével nas composições, e Lê se concentrou em criar uma atmosfera serena e calma, muito diferente de seus ambientes habituais, para aprofundar seu processo artístico. Daí o título, uma tradução daquele período em que o músico habitou outras realidades urbanas, dialogou com outras linguagens e, enfim, retornou às suas origens com uma visão mais plural que nunca.
“Eu queria encontrar palavras que definissem o que é se sentir no céu. Independente de crença e qualquer orientação religiosa, apenas o sentimento livre de se sentir leve o suficiente para estar tão alto quanto no céu. Não encontrei essas palavras, mas me surgiu um mundo de pensamentos, anotações e insights sobre como criar e gravar fora de um ambiente violento influenciaram diretamente a minha musicalidade a criarem novos contornos sociais no meu modo de pensar”, Lê Almeida resume.
Durante suas turnês, o cantor desenvolveu o hábito de escrever nos momentos livres, o que abriu muitas possibilidades diferentes ao excursionar pelos Estados Unidos e Europa com o Oruã e acompanhando o Built to Spill. Isso fez de I Feel in the Sky um álbum diversificado.
Algumas canções foram resultado de sessões de improvisação livre, enquanto outras surgiram de situações inesperadas. As canções destacam a energia de cada local e mostram como essa energia afetou diretamente o rumo das músicas, tornando o álbum uma experiência verdadeiramente global.
I Feel in the Sky não é apenas uma coleção de músicas; é a expressão de um artista que encontrou liberdade e inspiração em meio a diferentes ambientes culturais e geográficos.