O que você está procurando?

BR

Maçã de Cesto inicia 2022 com a melancólica Um Tiro Cego ao Incerto

O Maçã de Cesto, de Guarujá, inicia 2022 com um som intimista e protestante. A faixa Um Tiro Cego ao Incerto, já disponível no streaming, segue linha totalmente distinta de Hey Brother, última canção divulgada pelo projeto solo de Hugo Alves.

“Confesso que não fiquei muito feliz com o lançamento do último single (Hey Brother). Acredito que ele não imprime a real essência do Maçã de Cesto. Aliás, foi lançado no início da pandemia. O que fez ele perder total sentido (de festa e sair por ai…)”, explica o líder do Maçã de Cesto, Hugo Alves.

De acordo com Alves, em Um Tiro Cego ao Incerto, ele quis mostrar uma atmosfera bem mais melancólica do que está acostumado a fazer.

Continua depois da publicidade

“Até porque o assunto abordado é o cenário de pandemia e política dos anos de 2020 e 2021. Esse clima denso que a música tem, acredito que tem tudo a ver com o que AINDA está acontecendo”.

Mesmo avesso aos temas políticos, o artista justificou que seria impossível não ser crítico.

“Não gosto de falar de política. Mas neste momento seria inevitável falar desse assunto. Mesmo que eu tenha demorado tanto para concluir”.

Alves critica a atuação de Bolsonaro na presidência. “Existe um líder que discursa com palavras de baixo calão e depois fala de Deus, espalhando um monte de notícias falsas. E ele foi escolhido, pela maioria, para nos representar. E nós perdemos muito e muitos com isso”.

Continua depois da publicidade

Inspiração para Um Tiro Cego ao Incerto

O mais curioso é que Um Tiro Cego ao Incerto nasceu a partir de uma inspiração do Nirvana, de acordo com Alves.

“Comecei a escrever os primeiros versos no começo de 2020 e terminei os refrões no começo de 2021. Ela foi construída em cima de uma versão acústica que fiz da música Aneurysm, do Nirvana. Gostei tanto da versão, que resolvi compor em cima daquele arranjo”.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A Fresno entendeu desde muito cedo o poder da junção improvável entre artistas e gêneros distintos. Agora, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra...

BR

O Cidade Verde Sounds, banda liderada pelo vocalista Adonai e pelo DJ e beatmaker Dub Mastor, lançou a inédita Coração Novin, com participação especial...

BR

Quando começou sua carreira, mais de 40 anos atrás, o cantor e compositor Robinson Borba fazia parte de um grupo de músicos que estava...

BR

Formada em 2013 em Brusque (SC), o Rangones surgiu a partir da paixão dos integrantes da banda pelo Ramones. Se valendo do universo gastronômico...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos