Depois de chamar atenção nacionalmente com singles como Blow Out, que recebeu um remix do duo Seakret; e Pálida, dueto e composição com Phill Veras, a cantora, compositora e atriz Marcella entrega um registro intenso, intimista e profundamente pessoal com o seu aguardado primeiro álbum de estúdio.
Ella (2015 – 2022) é, como sugere o título, um recorte de um período de mergulho criativo profundo, onde a artista vai do sensorial ao dançante, do inglês ao português em sete faixas. O lançamento chegou às principais plataformas digitais pelo selo Gole.
Marcella consolida, com este trabalho, uma longeva vivência artística que envolve o trabalho como atriz e como cantora. Visualmente, o álbum dialoga com suas experiências como modelo e influenciadora digital.
São todas facetas de uma mesma criadora inquieta, intencional e profundamente sincera, o que faz do disco um cuidadoso perfil de uma mulher ao mesmo tempo madura e em busca de respostas.
Essa caminhada perpassa seus estudos – as formações em Economia, Teatro e Moda, com cursos na Berklee, em Nova York e em Paris. Agora, todas essas versões de uma mesma mulher se encontram em Ella (2015 – 2022).
“Tirando todas as máscaras e tudo… O que continua aqui dentro, de todos esses personagens que criei e já fui, é a Marcella que sempre quis fugir desse caminho traçado. Eu hoje reconheço esse meu lugar. Na música, na arte, no teatro… É onde eu me sentia livre para ser eu e fazer as coisas do meu jeito, resume a artista.
A lista de músicas de Ella (2015 – 2022) explicita essa busca por conexão, consigo mesma e com o outro. Highlies é o desejo por uma companhia em momentos de caos, solidão e dúvidas.
Roteirista quer a edição da solidão, um bom ritmo de narrativa, um final feliz. Orinoco Flow é uma ousada interpretação do clássico de Enya, enquanto a sensível Pálida mescla os dois lados da musicalidade de Marcella: o orgânico e o eletrônico, com participação de Phill Veras.
A segunda metade do disco começa com o sucesso Blow Out, uma canção otimista para tempos de recomeço. About Time descreve uma entrega a um amor que faz os conceitos de tempo e espaço desaparecerem.
A climática Talhamar traz um arranjo sofisticado para descrever a perda da paz e a ansiedade como o vai e vem das ondas. Por fim, a versão dançante de Blow Out encerra o trabalho com o remix de Seakret, duo formado pelos produtores Pedro Dash e Dan Valbusa.
Em comum, as canções de Marcella trazem o frescor de uma estreante, sem abrir mão da maturidade de alguém que vive a música desde sempre e tem muito a dizer.