O que você está procurando?

Gringolândia

Simple Plan volta às origens no novo álbum “Harder Than It Looks”

Pop punk e emo surgem renovados e amadurecidos sem perder o gosto de um lugar familiar e nostálgico em Harder Than It Looks, novo álbum da banda canadense Simple Plan. Primeiro trabalho de inéditas do grupo desde 2016, o disco é a estreia da banda como artistas completamente independentes e apresenta uma volta às origens.

E quem afirma são os próprios músicos: “Fizemos um álbum que soa clássico do Simple Plan que nossos fãs vão adorar. Foi incrível voltar às nossas raízes e abraçar sem vergonha o que tornou essa banda especial para tantas pessoas: músicas divertidas, cativantes, honestas e emocionais que farão você se sentir menos sozinho, colocar um sorriso no seu rosto e te dar esperança”, contam eles.

Indo da virada dos anos 1990 para os 2000 ao estrelato na MTV até o ressurgimento moderno do pop punk que introduziu seu som em trends virais, o Simple Plan tem sido parte da cultura pop das duas últimas décadas com hits multiplatinados.

Continua depois da publicidade

O quarteto formado por Pierre Bouvier (vocal), Chuck Comeau (bateria), Sebastien Lefebvre e Jeff Stinco (guitarras) é independente pela primeira vez em sua carreira e por isso trouxe um círculo de parceiros para o novo álbum.

Travis Clark (We The Kings) e os produtores Brian Howes e Jason Van Poederooyen (que trabalharam no álbum Get Your Heart On!) e Zakk Cervini (blink-182) trabalharam nas sessões. O próprio Bouvier participa como produtor pela primeira vez.

“Ao longo de nossa carreira, demorou um pouco para sermos maduros o suficiente para entender que nosso som é um ativo, não um passivo”, diz Bouvier. “Neste álbum nós falamos: ‘Vamos apenas abraçar quem somos e não ter medo de fazer o que fazemos de melhor.’ Fazer um bom álbum do Simple Plan é tão difícil quanto fazer algo fora do caminho comum”.

Assim nasceu o título do álbum, que fiel à sua forma, eleva a alegria adolescente codificada no DNA do Simple Plan com um forte senso de autoconsciência.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Charli XCX lançou, nesta sexta-feira (7), BRAT, seu sexto álbum de estúdio. aguardado álbum, já aclamado pela crítica. Nos últimos dias, as redes sociais...

Gringolândia

Um ano após um fim de semana memorável de música e alegria no Estádio de Wembley, em Londres, o Blur anunciou nesta quarta-feira (5)...

Gringolândia

Maya Hawke lançou o álbum Chaos Angel, via Mom+Pop. O trabalho é o terceiro de estúdio da artista e sucessor do elogiado Moss. Criado...

BR

O cantor e compositor Dani Black lançou a primeira parte de seu novo álbum, o – Uma Cidade Chamada Eu Mesmo – Parte 1....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos