O trio stoner carioca Muladhara acaba de lançar o EP de estreia, Bender, com quatro faixas potentes que intercalam densas viagens instrumentais com vocais potentes.
O EP contém o single Pangea, já antecipado pela Abraxas em abril, além de três faixas ainda inéditas do grupo. Aliás, todas as músicas foram gravadas ao vivo no estúdio ForestLab, no Rio de Janeiro, com o produtor Lisciel Franco. Todavia, o trabalho contou com a ajuda de equipamentos que o próprio Lisciel construiu à mão.
Tendo começado como uma banda instrumental, as jams são as principais fontes de criação da Muladhara. A faixa de abertura, Bender of the Spine, retrata bem essa transição da banda para a inclusão das vozes sobre as camadas instrumentais criadas.
“De um riff que surgiu no sonho [do Chico (guitarrista)], surgiram muitas ideias diferentes e fomos montando o ‘quebra-cabeça’, que deu espaço pra uma melodia de voz depois de muito instrumental pesado e progressivo. A letra da música surgiu depois que pensamos no nome. A ideia do nome Bender of the Spine veio da intenção que sentíamos no instrumental, um som pesado capaz de dobrar a coluna”, contam.
Ademais, o Muladhara conta com Francisco Carvalho, Daniel Blanco e Maezaka na formação. Aliás, traz na bagagem a abertura do show da banda sueca Asteroid no Rio de Janeiro, em dezembro de 2019.