Encontre no blog...



BR

Zeca Baleiro lança O Tempo Não Espera e fãs podem ganhar royalties

Crédito: Silvia Zamboni

O Tempo Não Espera é o novo single de Zeca Baleiro. Lançado via tecnologia blockchain, o projeto inovador disponibilizou cotas tokenizadas de O Tempo Não Espera. Assim como se compra qualquer criptomoeda, os fãs puderam adquirir pela internet os tokens desenvolvidos em blockchain e operados pela Tune Traders, e se tornar coprodutores do single. A cada vez que O Tempo Não Espera tocar em algum serviço de streaming, os fãs coprodutores estarão ganhando royalties.

O Tempo Não Espera é um reggaeton composto durante a pandemia especialmente para esse projeto.

“É uma reflexão sobre este tempo de dor e incerteza em que estamos mergulhados, e da necessidade de, de certo modo, ‘reconstruir o mundo’, o de fora e o de dentro. Apesar do texto reflexivo, a música é um convite à dança, à alegria e à esperança por dias melhores. Vamos dançar sobre as cinzas”, comenta Baleiro.

Continue lendo após a publicidade

Com a diluição do mercado fonográfico, que foi modelo de trabalho eficaz por muitos anos, novos mercados e modelos estão surgindo para os artistas da música. Projetos audaciosos como a tokenização de artistas, músicas e obras, oferecem um formato inovador que alia o financiamento coletivo à tecnologia blockchain e possibilita uma maior conexão entre o artista e seu fã.

Atento a esse novo cenário, Baleiro resolveu lançar O Tempo Não Espera em parceria com a plataforma TuneTraders, um projeto inédito no Brasil que tornou fãs coprodutores de seu novo single.

Nesse projeto, o fã coprodutor tem um papel importante no processo de divulgação e performance da música, influenciando no resultado para si e para o artista.

“É muito bom que estejam surgindo novas formas de divulgar e comercializar a produção dos artistas da música. Novas picadas vão se abrir deste casamento entre tecnologia e música, o futuro da arte aponta para esse caminho”, avalia Zeca Baleiro.

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifySpotify
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Agenda

O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro está de volta ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo. Um dos nomes mais cultuados da...

Entrevistas

Campo-grandense de nascimento e radicada em São Paulo, a cantora Pilar, de 24 anos, tem vivido um momento especial. Do ano passado para cá,...