O ritmo alucinante do cotidiano e as aflições da sobrevivência raramente escapam de embates emocionais na mente humana e são questões que precisam ser debatidas. A banda brasiliense Paranoia Bomb usa o punk folk para trazer este debate no single A Raiva é seu Espelho, lançado nesta sexta (3).
A música é um diálogo entre duas pessoas exatamente sobre descontrole de sentimentos ruins, expondo um ao outro, em busca de uma saída, como isso os prejudicam, de forma direta e/ou indireta.
No refrão de A Raiva é seu Espelho, a temática fica perceptível e direta ao ouvinte: “A raiva é seu espelho / O espelho de quem não é / Alguém igual a você / E nem a mim”.
“Sem percebemos, esse descontrole provoca um afastamento de pessoas próximas a nós e nos faz ter dificuldade para resolver esse e outros problemas do dia a dia. Principalmente em tempos sombrios, como o que estamos, as nossas crises emocionais criam uma sensação de ‘vazio’ e afetam a nossa sensibilidade e empatia conosco mesmo e/ou com os outros”, contextualiza o vocalista e guitarrista João Ramos, que escreveu a letra ao lado de Régis Matsumoto (guitarra e voz).
Aliás, Ramos toca também no Caos Lúdico e, Matsumoto, no Conteste!, Firstations e Dissonicos, formações conhecidas e com rodagem na música independente de Brasília, assim como os demais integrantes, Saulo Sancho (Baixo, ex-Rioclaro) e Delton Porto (Bateria), cujos nomes rementem às bandas Dissônicos, Firstations e Nada Em Vão.
A Raiva é seu Espelho tem também uma versão acústica, já nas plataformas de streaming.
A música foi gravada no 1234 Recording Studio em Brasília e quem assina a co-produção, gravação, mixagem e masterização é Pedro Tavares.
A Raiva é seu Espelho ainda terá um videoclipe, gravado e produzido por Pedro Bedê. O audiovisual foi rodado no Estúdio Formiguero, de Bruno Formiga, um antigo parceiro da Paranoia Bomb.