Nossas redes

O que você está procurando ?

Crédito: Dario Matos

BR

Integrante do Selvagens à Procura de Lei, Rafa Martins apresenta Barco no Seu Mar

O artista e produtor musical Rafa Martins lançou, nesta sexta (23), a faixa Barco no Seu Mar. Em resumo, a primeira canção que fará parte de um álbum em projeto solo.

Em maio de 2020, enquanto o mundo ainda digeria o estranhamento em viver confinado em suas próprias casas, Fortaleza entrava no auge do primeiro lockdown. Rafa Martins, vocal, guitarra e compositor do Selvagens à Procura de Lei, saiu de Sampa com sua namorada, Marina Brasil, para voltar a cidade natal.

Neste período de confinamento, nasceram músicas e, a partir delas, surgiu a ideia de ser um álbum em projeto solo.

Publicidade

“De um lado estávamos acompanhando perplexos a situação se agravando no mundo inteiro e lentamente atingindo pessoas próximas e, de outro, eu estava usando a música como refúgio, compondo e produzindo bastante”, conta o artista.

Neste primeiro single, a surpresa é a participação de Marina Brasil nos vocais, já que a letra nasceu como um diálogo em casal.

“Foi uma descoberta, porque ela sempre cantou, mas nunca profissionalmente. Sempre curtimos cantar juntos, ouvir músicas, mas nunca pensei que isso fosse virar algo comercial. Bom, essa pandemia trouxe várias surpresas, uma delas foi essa”, completa.

Percepção diferente

Em sua primeira percepção, o artista visualizou a composição como uma música sobre o casal, mas após apresentar para uma amiga que estava com sua mãe em tratamento de saúde, ela se emocionou.

Publicidade

“Hoje entendo que essa faixa vai além do que vi inicialmente, soa quase como um adeus, mas ainda carregado de esperanças. A letra traz um sentimento de fuga, escapismo, eram estes os sentimentos que eu vivi durante aqueles dias”, comenta.

Em sua sonoridade, a canção traz uma levada folk, com referências de Simon and Garfunkel, e a produção conta com instrumentos gravados em estúdio e outros finalizados em home studio.

“Uma das características da produção em home studio é poder criar com sons que você imagina, mas não tem o instrumento ao seu alcance. Então, tem bateria acústica que foi gravada, mas tem sample de bumbo e maracas, além de pandeirola gravada”, finaliza.

Gravado em seu home studio em Fortaleza e no Estúdio El Rocha, em São Paulo, o projeto teve apoio do produtor musical Paul Ralphes que, segundo o artista, foi seu conselheiro durante o processo.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Vocalista do The Bombers e Reverendo Frankenstein, Matheus Krempel registrou um show intimista no seu próprio estúdio, Porto Produções Musicais, em Pinheiros, São Paulo,...

BR

O renomado músico, produtor musical e compositor brasileiro Marcelo Lobato, conhecido por seu trabalho com O Rappa e com a cultuada Afrika Gumbe, anunciou...

BR

A banda Selvagens à Procura de Lei lançou o clipe para seu recente single Por Todo o Universo. A faixa traz consigo uma profunda exploração das relações...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos