O que você está procurando?

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | Coma Rage – Viper

Primeiramente, vale destacar que o quarto álbum do Viper, Coma Rage, lançado originalmente em 1995, acaba de ser relançado pela Rhino. Aliás, é a primeira banda brasileira a fazer parte do pacote Heavy Metal Legends, que inclui nomes como Black Sabbath e Metallica, entre outras.

Em resumo, o álbum foi gravado na mesma época em que a banda participou do festival Monsters of Rock, em agosto de 1994, em São Paulo, ao lado de nomes como Slayer e Kiss, e ainda contou com a produção de Bill Metoyer (Slayer), sendo essa nova versão remasterizada por Mauricio Gargel. Já a formação repetia a do álbum anterior, ou seja, Pit Passarell (baixo e voz), Felipe Machado e Yves Passarell (guitarras) e Renato Graccia (bateria).

Por outro lado, a exemplo do que já tinha acontecido em Evolution (1992), o Viper flertava abertamente com estilos em voga na época, como grunge, hardcore e crossover. Aliás, esqueça o heavy cru de Soldiers of Sunrise (1987) ou a pompa de Theatre of Fate (1989).

Em síntese, o Viper de 1995 apostava em canções rápidas, energéticas, quase punks em sua abordagem, com os vocais rústicos de Pit e os riffs sujos de guitarra, resultando em músicas realmente agradáveis como Far And Near, Somebody Told Me You´re Dead, If I Die By Hate e Day Before, que são ótimos exemplos dessa fase noventista do Viper.

Continua depois da publicidade

Bonus tracks

Ademais, o álbum vem com várias bonus tracks, que incluem versões demo e até uma composição inédita, País do Futuro.

Mais de 20 anos depois, os destaques inevitáveis de Coma Rage ainda são a faixa-título, com seu refrão que entra fácil na mente do ouvinte, e o cover para I Fought The Law, do Clash, que conseguiu a proeza de soar ainda mais grudenta do que a original. Afinal, como quase tudo que leva o nome Viper, Coma Rage é audição recomendada.

Coma Rage Remaster
Ano de Lançamento
: 2021
Gravadora: Rhino
Gênero: Heavy Metal/Punk Rock

Faixas:
1-Coma Rage
2-Straight Ahead
3-Somebody Told Me You Are Dead
4-Makin Love
5-Blast!
6-God Machine
7-Far And Near
8-The Last Song
9-If I Die By Hate
10-Day Before
11-405 South
12-Face in The Crowd
13-I Fought The Law
14-Keep The Words
15-Coma Rage (Demo)
16-Straight Ahead (Demo)
17-Somebody Told Me You Are Dead (Demo)
18-Making Love (demo)
19-Blast! (demo)
20-God Machine (demo)
21-País do Futuro (demo)
22-A Face in The Crowd (demo)
23-I Fought The Law (demo)
24-Keep The Words (demo
)

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O Viper fará um show no Sesc Belenzinho no próximo dia 30 de março. Além de clássicos de toda a carreira da banda, o...

BR

O Viper lançou nesta terça-feira (13) o single Timeless. A faixa, que foi composta pelo guitarrista e co-fundador Felipe Machado, dará nome também ao...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os gregos do Septicflesh podem ser considerados uma das mais bandas originais do cenário extremo. Sua precisa mistura de death com partes atmosféricas e...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos