O músico carioca Rafael Kadashi completa a sua entrega pessoal e intimista da série Pedaço por Pedaço com o último single, Saudade… A faixa olha para o passado ao mesmo tempo que prepara o caminho para o futuro do artista, mirando em canções inéditas e novidades para 2022.
Iniciado em 2020, o projeto reuniu uma série de canções sobre questões emocionais profundas, uma das marcas de todo o trabalho de Rafael Kadashi. Sempre pautado pela vulnerabilidade, o artista reflete sobre os aprendizados de sua trajetória, tanto musical quanto pessoal em composições novas ou já conhecidas do público, mas repaginadas com outro olhar. A nova faixa, inédita, marca o último capítulo dessa etapa.
“Está sendo importante lançar Saudade… como última faixa, pois ela me faz lembrar todas as pessoas que já perdi na minha vida e que não poderão mais voltar. Se foram familiares, amigos, ex-companheiros e a saudade permanece aqui firme e forte. Fiz essa composição ao sair de uma casa no período da pandemia. Ela estava vazia, mas em cada cantinho eu via uma lembrança, um carinho, uma lágrima, um sorriso. Em todos, saudade”, reflete Rafael.
Fruto do subúrbio do Rio de Janeiro, Rafael Kadashi é apaixonado por canções e o poder de emocionar que possuem. A partir de um processo criativo baseado na observação das interações humanas e suas próprias emoções, Kadashi constrói a sua arte com canções urbanas que dialogam com os amores e desamores contemporâneos.
Trajetória de Rafael Kadashi
No seu trabalho de estreia, o EP Livre, ele deu os primeiros passos para essa forma de lidar com a música, que se consolidou em Quebrado, seu disco de estreia.
No debute, o artista começa revelando que passou por muitas coisas, que se machucou – como indica o título – e estende sua mão ao ouvinte, para que possam caminhar juntos, buscar seus pedaços e seguir adiante. Quebrado traz canções levadas ao violão com um tom agridoce: um clima de verão, solar, ao mesmo tempo que melancólico.
Com o projeto Pedaço por Pedaço, Rafael Kadashi mostrou novas cores de seu repertório autoral. Aliás, será ampliado em breve com outras canções inéditas e novidades. Enquanto isso, é possível conferir todos os singles nas plataformas de música.