O que você está procurando?

Crédito: Daryan Dornelles

BR

Rod Krieger dá início ao segundo disco com o single Cai o Sol e Sobe a Lua

Cai o Sol e Sobe a Lua foi a primeira canção a ser escrita, “talvez a única composta em Lisboa”, lembra o gaúcho Rod Krieger que escolheu Portugal como sua segunda casa desde 2019. Hoje, vivendo entre o oeste português e o Rio de Janeiro, ele lembra dos dias quando teve acesso a obras de compositores portugueses, tendo se conectado principalmente com os primeiros discos de Jorge Palma. Foi neste momento que nasceu a música que viria a ser o pontapé inicial para o disco, que será lançado em outubro.

“Como essa música é mais antiga, e quando foi criada não existia a pretensão de gravar um álbum, fiz algumas versões até chegar no resultado final. Então, ela acabou por ser uma espécie de laboratório para o que viria a surgir, como se fosse uma matriz. Às vezes, ficava criando versões para ela e surgiam outros fragmentos que se transformavam em novas canções. Sem querer acabei gerando o que viria a ser o segundo disco”, comenta Krieger.

Space Rock com batidas eletrônicas e melodias pop psicodélicas: é nesta fusão de ritmos que o artista aposta a sonoridade. Já sobre a letra, ele reforça a influência da vida numa aldeia portuguesa.

Continua depois da publicidade

“Penso que nessa nova fase estou escrevendo de uma forma mais introspectiva, muito influenciado pela minha vivência na aldeia Sobral do Parelhão, que fica no oeste português. De uma certa forma, aquela vida um tanto bucólica acabou caracterizando um pouco as letras”.

O processo de composição foi sob controle total do compositor, tanto que todos os instrumentos foram registrados por ele mesmo, no seu próprio estúdio, com exceção da flauta por João Mello, e das teclas que ficaram por conta de João Nogueira.

A obra completa, que será lançada em Outubro, vai compor um filme que tem como pano de fundo a pequena aldeia de Sobral do Parelhão, localizada na cidade de Bombarral, no distrito de Leiria, em Portugal, onde o disco foi gravado de 2021 a 2023.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Yungblud lançou Breakdown, uma música centrada na saúde mental que aborda de forma sincera o que significa lutar e as diferentes maneiras pelas quais...

BR

Uma nova música do novo álbum Milton & Esperanza, um projeto colaborativo de Milton Nascimento e Esperanza Spalding, foi revelada na sexta-feira (21). Um...

BR

Com guitarras ardentes e uma letra confessional e urgente, a banda Adorável Clichê lançou o seu segundo single, amarga. Após a faixa de estreia,...

BR

Na reta final de lançamento de singles, o cantor e compositor Apeles se prepara para lançar o seu segundo disco, previsto para julho pela...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos