Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Sala Cinza fala de lenda mal assombrada na estreia com Jaz no Coqueiral

Em Piracicaba, cidade do interior paulista, existe uma lenda conhecida como O Coqueiral Assombrado. E o folclore é pano de fundo para o indie rock psicodélico do duo Sala Cinza, que estreia com o envolvente single Jaz no Coqueiral.

Conta-se que, num bairro rural chamado bairro Pau d’Alhinho, havia um coqueiral dentro de uma fazenda, que era a marca de um cemitério de escravos, local onde também seria enterrada a dona da propriedade, uma mulher que maltratava os trabalhadores.

Segundo o folclore local, que assombra até os dias de hoje, quando ela morreu, a família organizou um funeral cheio de ostentação. No entanto, os bois que levavam o caixão interromperam a procissão. Assim, ela foi enterrada no mesmo local dos escravos que ela fez tanto mal.

Publicidade

A Sala Cinza é um duo, formado por Luciano Benetton (voz e guitarra) e Carlos Casagrande (bateria). Nesta primeira amostra do projeto, eles apresentam uma música com guitarras típicas do rock alternativo, com timbres psicodélicos que lembram o que faz o Boogarins.

A composição de Jaz no Coqueiral e outras músicas que virão na sequência começaram a criar forma com os músicos à distância, a partir de trocas constantes de ideias, melodias e bases entre Luciano e Casagrande.

Num segundo momento, entrou o trabalho do produtor Max Matta, do estúdio Lab Sound, onde realizam a produção de todo o material da Sala Cinza.

E foi na produção que o duo, junto à Matta, adicionaram diversas camadas em ‘Jaz no Coqueiral’, no intuito de experimentar sensações por meio de synths e linhas de backing vocal.

Publicidade

“Para trabalhar a dinâmica, usamos muito referências de música eletrônica para compor a parte de percussão, que fizemos toda com drum machine, porém, tocada de fato”, revela Casagrande.

Locomotiva Records

O lançamento de Jaz no Coqueiral é o início de novas ideias e projetos da Locomotiva Records. Daqui para frente, o selo, que também é tocado por Luciano e Casagrande, produzirão singles de diferentes artistas e incentivando que aconteçam interações entre eles, tanto da mesma geração, quanto de gerações diferentes.

“Como temos aqui a estrutura do estúdio Lab Sound, pensamos em realizar esse processo de produção todo por aqui e produzir mini docs dos dias que os artistas estiverem por aqui produzindo”, adianta Carlos.

Locomotiva Festival

Um dos mais maneiros festivais de música alternativa do interior paulista, o Locomotiva Festival, que acontece em Piracicaba, está de volta em 2021 – em edição digital. O line-up, assim como a proposta, já está tudo fechado e será divulgado em breve. Um breve spoiler: terá nomes consagrados do indie nacional, atrações da cidade e promessas do Brasil.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Gui Flowerz mistura trap, indie rock e eletrônica em um convite para aproveitar a vida em sua totalidade na nova versão de Moonlight. Em...

Gringolândia

O reino de criações de Aurora continua a florescer com seu terceiro single deste ano, Some Type Of Skin. Uma explosão animada de energia...

Gringolândia

A cantora Maggie Rogers compartilhou a faixa So Sick Of Dreaming, canção de seu próximo álbum de estúdio, Don’t Forget Me, que será lançado...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos