Um ano após o lançamento de seu EP de estreia, Glitter in the Gutter, a banda paulistana Sick Dogs in Trouble divulga Vicious Cycles. Em resumo, o EP vem cheio de símbolos, estampado pela figura mitológica do Ouroboros, a serpente que devora a própria cauda.
“É um EP conceitual sobre os ciclos viciosos que ao meu ver são como redemoinhos: um movimento espiral que nos puxa para lugares cada vez mais profundos e inóspitos”, reflete Raul Signorini, vocalista e guitarrista da banda.
Nesse novo trabalho a banda optou por buscar as raízes do brit blues e do neo-soul. Referências para expandir os limites de seu som, tradicionalmente calcado no proto-punk e no hard rock.
Contudo, o Sick Dogs in Trouble abusou dos teclados em todas as faixas, adotou afinação aberta nas guitarras, além da presença de backin’ vocals femininos. Na soma de tudo isso mora o brilho de Vicious Cycles. Mais rock n’ roll do que nunca, porém sem deixar a pegada punk de lado.
Aliás, Vicious Cycles vem recheado de participações especiais: Indira Castillo (Black Rebel Jack) nos vocais, Lucas Melifona (Afrojam-SP) no Sax e Raul Zanardo (Dum Brothers) nos teclados.