Em uma nova fase musical e pessoal, o duo Tamarindus apresenta o single ‘Eu Não Preciso de Jeri’, que ironiza os pontos instagramáveis, mostrando que são as companhias que tornam os momentos realmente especiais. A faixa mescla a MPB contemporânea com as batidas do trap carioca.
O lançamento chega às plataformas de streaming acompanhado de um videoclipe que celebra o verão, reunindo imagens de um passeio em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O vídeo faz referência ao clipe de “Despechá”, da Rosalía, e foi captado com uma lente olho de peixe, debochando do luxo e exibindo momentos do casal que forma o Tamarindus.
Gabriel Nascimento, que canta e toca violão no grupo, explica que o título da faixa é inspirado na abreviação de Jericoacoara, um pequeno paraíso de águas doces e salgadas na costa oeste do Ceará. “É um destino que perdeu sua essência. Não é mais uma simples vila de pescadores, tendo até uma taxa de turismo. Já Muriqui, cidade vizinha e desprezada pela classe A/B, oferece a mesma beleza natural. Ou seja, não é sobre o lugar ou o luxo, e sim sobre os momentos construídos com as pessoas que nós amamos”.
Já Karinne Almeida, vocalista que completa o duo, destaca que a letra de “Eu Não Preciso de Jeri” é mais coloquial, com gírias, termos e situações que geram identificação com o suburbano carioca. “Fugimos de referências da MPB neste single, buscando beber do que nós temos escutado ultimamente, incluindo os beats de trap que bombam nas caixas de som das praias, com MC Cabelinho, L7nnon, Oruam e Poze do Rodo e vocalizações típicas do pagode. Atrelamos tudo isso a uma mensagem positiva, que é o pilar inegociável do Tamarindus como projeto”.