Siso e Julia Branco – A Onda
Siso está de volta e nos brindou com o single A Onda. Parceria com a cantora, compositora e atriz Julia Branco, que deu letra para a melodia de Siso, A Onda é um fluxo, entre o eletrônico e o folk, somado à suave cadência do samba, de sensações que precisam sair com flexibilidade e sem medo.
Natural de Belo Horizonte, Siso teve experiências profissionais com diferentes gêneros musicais até começar a produzir projetos eletrônicos em 2009. A batida electro o acompanha desde então em composições por vezes mais dançantes, noutras mais etéreas.
Entusiasta das trocas e parcerias, com o EP Terceiro Molar dividiu palco com Thiago Pethit, contou com participações de Paula Cavalciuk e Letrux no álbum Saturno Casa 4, colaborou com Letrux novamente em um remix para Amoruim e também com o duo Cais no single Bad Astral.
Rodrigo San – Nada Terminou
O alagoano Rodrigo San reforça em Nada Terminou a sua marca autoral, que é produzir uma sonoridade único entre o blues, a MPB e o soul. O novo single é ainda rebuscada por uma delicada aura vintage.
Nada Terminou é intimista, uma característica linear na carreira do músico. A sonoridade rústica é embaladas pela guitarra escaldada e cirúrgica de Rodrigo.
Essa é a primeira música de uma sequência de três compostas durante a quarentena, que serão lançadas em sequência pela Orangeira Music.
Circus com Caio Weber (Cefa) – Novo Mundo
A banda carioca Circus procura transmitir e espalhar mensagens carregadas de críticas sociais, busca de autoconhecimento e emoções de forma sincera em suas canções que unem alternativo e hardcore.
Após repensar a si mesmos em Renascer e a sociedade em Abstrações, eles refletem uma utopia em Novo Mundo, faixa em parceria com Caio Weber, vocalista da banda Cefa.
Breno Miranda – Another Day in Paradise
O cantor Breno Miranda lançou sua versão de um dos grandes sucessos de Phil Collins. Com uma roupagem moderna e beats da EDM, Another Day in Paradise chega completamente renovada.
A releitura do hit de Collins conta com o próprio Breno nos vocais e nos arranjos. A ideia de regravar a música é, por si, uma junção das mais diversas influências musicais do mineiro.
“Eu estava dedilhando a música no violão e batendo o pé ao estilo da percussão folk. Nisso, lembrei de coisas semelhantes que o Avicii fazia, juntando beats e instrumentos acústicos, e daí veio a luz para essa releitura”.
Sound Bullet – Hope
Ampliando o universo do recente disco Home Ghosts, a banda carioca Sound Bullet lançou uma versão de quarentena de Hope. O single traz uma necessária mensagem positiva.
Se o disco, segundo de estúdio da banda, foi composto com calma e reunindo memórias de turnês e viagens, esse single que abre a série “(decasa.)”, vai trazer as interpretações que não serão vistas ao vivo devido à pandemia.
Além dele, fazem parte da banda Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra e synth) e Pedro Mesquita (bateria).