Nossas redes

O que você está procurando ?

Nimbo - Só
Nimbo - Só

BR

Só: Nimbo reflete sobre amor e solitude em novo single

Para os introvertidos, nada é mais importante do que ter um espaço para si. E imaginar um contexto sem isso, pode ser assustador. Mas e se fosse possível encontrar uma companhia nessa solitude? Este é o tema que a Nimbo aborda no single “Só”. 

A canção mistura a sutileza e intensidade, trazendo uma canção acessível, mesmo com nuances de experimentalismo. Isso ocorre à medida que o duo se inspira em bandas como Clube da Esquina e Radiohead. Ainda vale pontuar que “Só” antecipa o próximo EP da Nimbo, intitulado Tempestade e Calmaria.

As sessões de gravação ocorreram no home studio do vocalista e guitarrista da Nimbo, Daniel Vasconcelos, que assina a produção da canção com Leonardo Domingues. 

Publicidade

“Só” ainda é influenciada pelo contexto sci-fi, o que também fica explícito no seu videoclipe — roteirizado e dirigido por MOOLUSCOS. Daniel explica essa inspiração parte do princípio de que o eu-lírico imagina se encontraria alguém que o completasse em nosso planeta.

“Escrevi essa música para a minha noiva quando ainda namorávamos. Ao decorrer da letra, reflito sobre a minha introversão e sobre o quanto me senti pleno ao conhecê-la. Quando você encontra alguém compatível, é perfeitamente possível viver com alguém sem ter que comprometer a individualidade. E, felizmente, ela sempre esteve aqui na Terra mesmo”.

A Nimbo está em atividade desde meados de 2018 e ainda conta com o músico Ricardo Chacon (violão, backing vocals) na formação. A discografia do duo conta com um EP auto-intitulado e com os singles Tua Paz (2020), Duá e Nuvem Primavera (2021), sendo que os três farão parte do setlist do novo EP Tempestade e Calmaria.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos