O que você está procurando?

Créditos: @gabriel.filmes e @rafael.botas

BR

Tuyo revisita composições e entrega EP com canções inéditas acústicas

Explorar as intersecções temporais de se viver um presente imaginando o futuro (e todas as suas possibilidades), mas sem se esquecer dos caminhos e das pessoas responsáveis por colocá-los no lugar que ocupam hoje, é uma característica da Tuyo. A última incursão que a banda fez em seus mais de dez anos de repertório é refletida em um EP acústico contendo cinco faixas.

Nele, o trio formado por Lio, Lay e Machado entrega singles inéditos, mas também resgata suas primeiras composições, nunca antes disponibilizadas oficialmente nos aplicativos de áudio, e dá a elas uma roupagem mais atual.

O Tuyo Acústico chegou nas plataformas de streaming de áudio e acompanha o clipe de Tudo Volta. Para comemorar este lançamento, a banda ainda organizou um especial em formato de live session no TikTok, no dia 30 de outubro, e no YouTube, no dia 3 de novembro.

Continua depois da publicidade

“A vontade de refazer algumas músicas, agora com outra cabeça e recursos estilísticos, ronda a gente faz tempo”, explica Lio.

Esse desejo reacendeu em meio à produção do próximo disco da banda, quando eles revisitaram seu repertório e testaram algumas versões repaginadas nos shows.

“Tivemos a chance de vivenciar no palco mais de dez anos de composição, o nosso presente, passado e futuro lírico”, relembra a cantora.

O retorno dos fãs foi maior do que esperavam e logo perceberam que essas canções tinham um apelo muito grande.

Continua depois da publicidade

Ter essa relação próxima com o público foi algo importante para a criação do EP. A Tuyo enxergou esse momento como uma oportunidade de presenteá-los, já que essas canções não tinham sido gravadas oficialmente pela banda.

Os únicos registros presentes na internet são bem antigos e difíceis de serem encontrados. “Queríamos providenciar uma maneira mais fácil de escutarem essas obras”, afirma Lio.

A tracklist do trabalho lista cinco músicas, três delas — Neblina, Tranquila e Trouxa — são da época de uns dos primeiros projetos de Lio, Lay e Machado, a Simonami, grupo em que tocavam ao lado de Xan e Luis Diogo.

Tudo Volta e Eu vejo o futuro são letras inéditas. Este lançamento ainda se desdobra em uma parte audiovisual bem intimista.

Continua depois da publicidade

“Fomos ao estúdio de amigos com quem trabalhamos há alguns bons anos para captar o que seria a execução ao vivo dessas faixas e nada mais justo do que dividir também o registro visual do dia em que ele foi captado”, resume Lio.

Dar uma nova cara para composições não é novidade para o trio. Recentemente, eles participaram de duas releituras de nomes expressivos da música brasileira.

O primeiro lançamento foi Prece (Sample: Anjos (Pra Quem Tem Fé)), d’O Rappa. Este single marcou o debute do projeto em comemoração aos dez anos do álbum Nunca Tem Fim (2013). A outra versão que eles fizeram foi da faixa O Lobo, de Pitty, no Admirável Chip Novo (Re)ativado.

Atualmente, a Tuyo segue com a turnê Depois da Festa e, em algumas ocasiões, apresenta o especial voz e violão. O EP Tuyo Acústico abre o caminho para o próximo álbum do grupo, previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Em 9 de junho de 2023, Archy Marshall lançou Space Heavy, seu quarto álbum de estúdio sob seu pseudônimo musical King Krule. O álbum...

BR

A cantora e compositora Belli disponibilizou em todas as plataformas de streaming o EP Repete. Com as faixas Repete e Dopamina, o trabalho dá...

BR

O rock psicodélico caipira do agora quinteto Beeguas está de volta com três faixas gravadas nos primeiros meses de 2024 no concorrido estúdio Lab...

BR

Ex-tecladista do Skank, o cantor Henrique Portugal, em colaboração com a Solar Big Band, lançou o EP homônimo, na última sexta-feira (7), com quatro...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos