Wina lança o EP Overplugged e inaugura uma nova fase

Um dos nomes responsáveis por trazer frescor para o metal brasileiro, Wina – cantora conhecida por por sua participação no The Voice – inaugurou uma nova fase com o EP Overplugged. O trabalho reinventa e reúne os cinco principais singles da discografia da artista e também apresenta o conceito que dá nome ao EP: o ato de maximizar uma produção, ao contrário do já conhecido “unplugged”.

“Esse é um EP comemorativo em que trago para os maiores singles da minha carreira uma minha linguagem com mais elementos e peso. É também um spoiler do que esperar do álbum inédito que virá em 2025”, conta ela.

O EP tem produção musical de Niko Kamada e Leticia Meyer – que é também guitarrista do projeto, ao lado de Jonathan Carvalho na bateria e Marina Izaac no baixo. Entre as referências musicais estão bandas como Bring Me The Horizon, SKYND, SpiritBox, Motionless In White, Linkin Park, Paramore, Sleep Token e Rammstein.

A paulistana define seu novo momento como metal moderno e no trabalho mostra a sua capacidade de reinvenção. “Superei muitas barreiras técnicas e limitações vocais para gravar esse EP. Aprendi muito no processo e fiquei muito feliz com o resultado de drives e screamos que nunca tinha feito antes”, divide.

Com faixas que datam desde 2019 criadas em diferentes momentos e anos, Overplugged traz músicas que retratam sentimentos profundos e relações dolorosas.

O primeiro single a apresentar o EP e a música com mais ouvintes no Spotify de Wina, Damage compara a paixão ao uso de substâncias em uma noite de festa.

Screaming, o segundo single que conta com participação da banda The Mönic, é um grito para si mesmo, e aborda o poder de mudança que está dentro de nós.

After Midnight é sobre uma paixão tão intensa quanto a de um vampiro. Drown Me usa a sensação de afogamento como uma metáfora para uma relação.

E Don’t Be Pluto é sobre a vida vista de cima da galáxia, uma reflexão de uma mulher que se via paralisada durante a pandemia.

Todas as músicas chegam acompanhadas de visualizers 3D criados por Johnny D’Avila, artista com quem Wina já trabalhou anteriormente no clipe de FRAGMENTADX, faixa do seu último EP, de 2023.