Encontre no blog...



BR

WRY lança sétimo álbum de estúdio; ouça Reviver

Banda de Sorocaba (SP) com renome no cenário alternativo, WRY olha para o futuro com nostalgia. O álbum Reviver é o seu sétimo LP de estúdio e resgata uma seleção de faixas compostas ao longo dos anos com letras de temas bem particulares e que não tiveram espaço na já extensa discografia da banda. Agora, elas estão conectadas por um olhar renovado que amplia a sonoridade shoegaze e pós-punk do grupo.

Depois de revelar o single power-pop solar Where I Stand, o WRY entrega um trabalho onde esta e outras nove composições surgem após um período de imersão no estúdio da banda, Deaf Haus, em Sorocaba (SP), de março a maio de 2021.

Entre a familiaridade de habitar o repertório do grupo há anos e o ineditismo nas plataformas digitais, as canções encontram um novo olhar de um grupo que não cansa de se reinventar e auto desafiar.

Continue lendo após a publicidade

“Por mais que nos sentimos alienígenas, seja no Brasil como uma banda de rock ou na Inglaterra como uma banda brasileira de rock, sempre tivemos orgulho de nossa música. Ao longo dos anos, lançamos discos e EPs, porém um punhado de canções acabou não dialogando com alguns de nossos próprios momentos ou não tiveram a atenção devida. O objetivo do novo álbum é o resgate, a reciclagem da arte e mostrar o poder atemporal que a música pode ter”, resume Mário Bross (vocal, guitarra e synth).

Além dele, o WRY conta com Luciano Marcello (guitarra e backing vocal), William Leonotti (baixo e backing vocal) e Ítalo Ribeiro (bateria e backing vocal).

O novo disco vem para somar à trajetória de WRY, banda atuante na cena nacional e que já viveu em Londres entre 2002 e 2008, onde tocou com The Subways, The Cribs, Ash e The Joy Formidable. Também trabalhou com Tim Wheeler (Ash) e Gordon Raphael (The Strokes).

No Brasil, tocaram com diversas bandas importantes como Make Up, Superchunk, Ira!, Inocentes, Jota Quest e Júpiter Maçã. Passaram por festivais como o goiano Bananada (2017) e o espanhol Primavera Sound (2015), fizeram uma mini turnê em Portugal, e também retornaram a Liverpool e Londres, tendo todos os ingressos vendidos no prestigiado The Lexington.

Continue lendo após a publicidade

Em 2020 lançaram o disco Noites Infinitas, o qual entrou em dezenas de listas de melhores do ano, top 10 de vários programas de rádios brasileiras e norte-americanas e levou o prêmio Dynamite de Melhor Lançamento Indie de 2020.

Além do trabalho mais recente, os músicos trazem na discografia She Science (2009), National Indie Hits (2008), Flames in the Head (2005), Heart-Experience (2000) e Direct (1998), além de três EPs e diversos singles.

Continue lendo após a publicidade
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Gringolândia

Após anunciar uma longa turnê com quase 60 datas para a América do Norte e Europa, Jack White explora a sonoridade de um de...

Especiais

Com uma linguagem totalmente diferente da já conhecida pelos fãs, a Fresno surgiu recentemente com o lançamento do nono álbum de carreira. Chamado de...

Gringolândia

O novo álbum de Neil Young & Crazy Horse, Barn, já está disponível em todas as plataformas digitais pela Reprise Records – uma distribuição...

Especiais

O Black Label Society está de volta! Nesta sexta-feira (26), a banda de Zakk Wylde lançou o seu décimo primeiro álbum de estúdio, Doom...