Nossas redes

O que você está procurando ?

Especiais

Entrevista | Bruno Gouveia (Biquini Cavadão) – “Nós soubemos atravessar esses tempos”

A banda Biquini Cavadão, formada há 36 anos, lançou mais um álbum autoral. Através dos Tempos, disponível no streaming, conta com canções inéditas e produção de Paul Ralphes, que não trabalhava com a banda há 20 anos.

Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro Birita são os integrantes do Biquini. Portanto, trazem neste novo álbum uma mensagem de otimismo e esperança, de que tempos melhores virão.

O Blog n’ Roll conversou com o vocalista Bruno Gouveia que contou um pouco sobre essa nova fase da banda.

Publicidade

“Nós passamos por tantas coisas. Nós já passamos por inflação galopante, outras crises de saúde, por apagões, mudanças de moeda, e nós soubemos atravessar esses tempos. O que o Biquíni tem hoje nessa história toda são 36 anos ininterruptos em que a gente soube lidar com todas essas adversidades e seguir a diante”

“Ou seja, é aquilo que a gente fala logo na primeira música, ‘nada é para sempre vamos superar tudo isso’, e era uma coisa que eu estava querendo. Quando comecei a conversar com a banda falei ‘cara eu vejo esse disco como um disco importante para gente mostrar para as pessoas, de que a gente tem um caminho a seguir, de que nós temos que olhar para frente. Claro passamos por perdas inacreditáveis mas que a gente vai ter que olhar para frente, seguir adiante e que vai dar tudo certo. Nós vamos ter dias melhores e um novo dia vai afastar essa escuridão toda’”, completou Gouveia.

O novo álbum traz nove músicas. Sendo elas: Nada É Para Sempre, A Manhã, Através dos Tempos, Colhendo Flores, Me Sorria Com Seu Rosto Inteiro, Dois Polos, A Vida, A Gente É O Que É, e por fim, Eu Não Vou Recuar.

Criação do álbum foi durante a pandemia

O Biquini começou a criar Através dos Tempos no período da pandemia. Sendo assim, tudo foi feito de forma online, por videoconferência. A banda tem o costume de ir compondo e guardando. Então, quando surgiu a oportunidade de fazer o álbum, cada integrante apresentou as músicas que compôs nos últimos tempos.

Publicidade

Não só o processo criativo, mas a gravação também foi feita à distância. Os integrantes não quiseram se encontrar, gravaram sozinhos e depois juntaram tudo. Por este motivo, as capas dos singles possuem fotos da banda, entretanto, nenhuma foi tirada com todos juntos. Além disso, o videoclipe também funcionou dessa forma.

Inclusive, o produtor musical, Paul Ralphes, pediu para não se encontrarem, devido às regras de distanciamento da pandemia da covid-19.

“Acho que é uma questão de respeito às normas, e acima de tudo respeito à relação que nós temos. Somos acima de tudo amigos, estamos unidos na banda, na amizade e separados momentaneamente. Mas isso foi durante esse período, já estamos nos encontrando um pouco mais, e claro estamos fazendo alguns shows”, explicou o vocalista do Biquini.

Turnê do novo álbum do Biquini Cavadão

Através dos Tempos ganhará uma turnê pelo Brasil, porém, a banda ainda não se sente 100% segura. “Os artistas em geral foram os primeiros a parar, e estamos sendo realmente os últimos a voltar. É muito duro para todos nós, para toda uma classe, porque nós somos realmente especialistas em aglomerar pessoas”.

Publicidade

“Então, citando Cazuza, ‘quando a gente descobre que o meu prazer agora é risco de vida’, a gente tem que saber lidar com isso e a melhor forma de lidar é realmente se vacinando e aguardando que a gente possa superar esse momento. Ainda me sinto um pouco inseguro, mas acho que a gente está caminhando para sair desse problema e é por isso que decidimos finalmente lançar um álbum”, explicou Bruno Gouveia.

O Biquini Cavadão já veio diversas vezes para a Baixada Santista, a última vez foi em 2007, com o disco As Voltas Que O Mundo Dá, e viria com Ilustre Guerreiro, mas não deu certo por conta da pandemia. De acordo com o vocalista, a banda vai se esforçar muito para vir para Santos com Através dos Tempos. “Todo o litoral tem uma energia muito boa”.

Lembrança de Bruno Gouveia com Santos

Por fim, Gouveia contou uma curiosidade da primeira história que ele lembra com a cidade de Santos, que aconteceu em 1992.

“Fui fazer um show no litoral do Rio, e no dia seguinte era Santos. Então, a gente ia fazer um show no litoral do Rio, pegava o ônibus e seguia direto, era fácil. Só que resolvi comer um arroz de marisco e acabei me intoxicando, tive uma intoxicação alimentar violenta, passei muito mal. Só consegui fazer o primeiro show porque me deram uma injeção para poder ficar melhor”.Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão

“Fiz o show no desespero de acabar, quando acabou falei para eles ‘não sei se vou conseguir fazer esse show em Santos, não vou conseguir pegar essa estrada sinuosa até Santos do jeito que estou’. Acabei pegando um táxi para o Rio de Janeiro, a banda foi para Santos, consegui ser atendido de emergência com o meu médico, ele olhou para mim e tudo mais, e falou assim ‘acho que o pior já passou você pode ir’. Fui, peguei uma ponte aérea para São Paulo, desci as famosas curvas da estrada de Santos e cheguei bem a tempo para o show ser realizado, e o show foi maravilhoso. Então assim, não é uma história exatamente sobre Santos, mas sobre os percalços que a gente passa às vezes para poder chegar em uma cidade e fazer um show”, finalizou o vocalista, Bruno Gouveia.

Publicidade

Confira o novo álbum Através dos Tempos abaixo:

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos