O que você está procurando?

Entrevistas

Entrevista | Sandy – “Aprender através de uma tela não é nada fácil”

Se conquistar as pessoas pelo paladar pode ser considerado um ponto forte do brasileiro, a cantora Sandy já está seguindo à risca. Isso porque ela estrelará o programa culinário Sandy+Chef, na HBO Max, a partir de quinta-feira (11).

Com a ajuda de renomados chefs de cozinha, ela aprende e conhece receitas deliciosas, ‘desmistifica’ ingredientes e faz pratos incríveis para seus convidados. Quem são eles? A Família Lima, é claro! A dela e a do marido!

Sandy+Chef é uma versão do programa americano Selena+Chef, onde a cantora Selena Gomez se arrisca na cozinha de casa com chefs famosíssimos e cria pratos deliciosos para os convidados.

Continua depois da publicidade

O programa culinário ‘não-roteirizado’ foi lançado nos Estados Unidos em 2020, em meio a pandemia da covid-19. Tudo feito de forma remota, incluindo o auxílio dos chefs gastronômicos. Tudo por videochamada… já pensou? De forma intimista, gravado em casa, o programa conquistou o público e já está em sua terceira temporada nos EUA.

Na versão brasileira, quem irá se arriscar na cozinha é Sandy, que conta que sempre gostou de culinária, mas não praticava tanto quanto gostaria. Ela terá a ajuda dos chefs Paola Carosella, Murakami, Lili Almeida, Thiago Castanho, Renata Vanzetto e João Diamante, para preparar e experimentar pratos.

Cozinhando, mas com desafios

E como o programa americano, toda a ajuda foi remota também. Para a cantora, fazer os pratos à distância foi um dos principais desafios.

“Aprender através de uma tela não é nada fácil. Quando o chef está do seu lado, você consegue aprender melhor. Às vezes, não conseguimos ver ou entender a forma correta do corte de um ingrediente pela tela, por exemplo… Existe também o delay ou problemas técnicos, que são as consequências desse formato tecnológico, mas que tivemos de nos adaptar”, disse Sandy, que conversou com a imprensa, recentemente.

Continua depois da publicidade

Somado à isso, existia o medo de errar algum dos passos das receitas. “Era uma tensão diária (risos)”.

Ainda assim, fazer parte do programa foi uma grata experiência para Sandy. Entre cortes e queimaduras (leves, ela garante), a cantora se permitiu experimentar ingredientes que nunca tinha comido.

“Qualquer prato, quando preparado por um chef, fica muito bom! Eles sabem harmonizar os temperos e o resultado fica irresistível”.

Durante a produção do programa, Sandy chegou a entregar uma lista de coisas que ela não comia. Um exemplo são os peixes de água doce. A cantora conta que não é chegada nos peixes de rio, nem sua família. Mas…

Continua depois da publicidade

“Um dia, o Thiago Castanho (chef de cozinha) me ajudou e resolveu preparar um peixe. E eu não gosto dos de água doce, né? Mas ele fez o prato de um jeito… que eu comi BABANDO! A minha família, que também não gosta, amou o prato!”. O peixe foi uma exceção à regra, que a fez desmistificar o prato.

Mas Sandy conta que há ingredientes que ela não come de jeito algum: “Pimentão, carnes estranhas e frutos do mar, como ostra e mexilhão. O resto, a gente pode até aprender a comer”.

Apoio fundamental da família de Sandy

E falando em família, estar com o marido, os pais, irmão, cunhados, sogra e primo nessa aventura gastronômica foi excepcional. “Tive o apoio da minha família em todos os episódios, afinal não foram só para comer, né?”

Os convidados também botaram a mão na massa, a ajudaram na logística da cozinha e descontraíram a cantora nos momentos mais ‘tensos’.

Continua depois da publicidade

“(Gravar o programa) seria maravilhoso de qualquer maneira, mas com a família deu um ‘plus’ muito bom!”

E com os chefs? Será que rolou alguma bronca na cozinha? “Eu estava super na expectativa de conhecer a Paola (Carosella). E conheci: uma profissional forte, exigente, simpática e muito querida. Só que não deixei de ficar nervosa! Mas a Paola foi maravilhosa e super paciente comigo”.

Com a chef, a cantora, literalmente, botou a mão na massa. “Fiz um ravioli do zero com a ajuda dela. E olha, ficou muito gostoso, apesar dos imprevistos. Massa caseira é outra coisa, né? Apesar da (massa) pronta ser mais fácil, valeu super a pena aprender a fazer”.

Se você curtiu a ideia de se arriscar na cozinha, não pode perder Sandy+Chef. Ah, mas antes de encerrar, algumas dicas que a cantora recomenda para quem, assim como ela, ficou interessado em aprender mais na cozinha.

Continua depois da publicidade

“Mantenha a calma, concentre-se muito em cada movimento das etapas da receita. Muito foco e atenção deixa tudo menos perigoso na cozinha. Organização é fundamental para dar certo!”.

Ainda quer mais dicas? Agora só assistindo o programa! Já anota na agenda: o primeiro dos seis episódios vai ao ar nesta quinta-feira (11), na HBO Max.

Aliás, será uma ótima oportunidade para conhecer o desafio mais inusitado da carreira de Sandy. Por fim, de quebra, ficar com água na boca com os deliciosos pratos preparados!

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O grupo Coisa Nossa, formado por João Mantuano e Paula Raia, a “Raia”, lançou seu álbum de estreia, homônimo, na última sexta-feira (6). O...

Entrevistas

A cantora franco-caribenha Adi Oasis retornou ao Brasil após sete meses de sua estreia no país. Fez uma série de shows no início do...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos