A banda Fresno foi unanimidade em 2022. Tocou no Lollapalooza, Popload Festival e fechou a trinca com a estreia no GP Week, que rolou no sábado (12), no Allianz Parque, em São Paulo.
Arroz de festa? Pode até ser, mas a banda fez por merecer esse reconhecimento. Após 23 anos de carreira, os gaúchos vivem o auge da criatividade com o álbum Vou Ter Que Me Virar, que teve seis canções tocadas no show.
Tal como já havia feito no Popload Festival, entre o primeiro e segundo turno das Eleições, o vocalista da Fresno, Lucas Silveira, caprichou nos discursos contra o futuro ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
Foi assim antes de começar Fudeu!!! e também pouco antes de iniciar Eles Odeiam Gente Como Nós.
“Esse presidente odeia gente como nós. Ele e os seguidores deles nos odeiam, odeiam vocês, odeiam os músicos que vão tocar aqui hoje”, discursou Lucas.
A reação do público foi imediata com os gritos de “Ei Bolsonaro, vai tomar no cu”. Lucas respondeu: “já tomou. Agora, falta ser preso”.
Casa Assombrada, também do último álbum, veio na sequência. E teve ótima recepção do público. “Puta que pariu, é a melhor banda do Brasil, Fresno”, gritaram os fãs.
Antes de encerrar o show, Lucas Silveira lembrou que era a única atração nacional do festival. “Vamos fechar esse show de forma bem brasileira, com uma música brasileira que todos conhecem”, disse antes de iniciar Eva.
O único porém é que Eva não é uma música brasileira. A canção, famosa com a Rádio Táxi e Banda Eva, originalmente é italiana, gravada primeiro por Umberto Tozzi. Mas o público entendeu a referência. É o que vale.
Setlist
- ESSA COISA (ACORDA-TRABALHA-REPETE-MANTÉM)
- VOU TER QUE ME VIRAR
- FUDEU!!!
- Natureza caos
- Manifesto
- Quebre as correntes
- Já faz tanto tempo
- Cada acidente
- AGORA DEIXA
- Diga, parte 2
- ELES ODEIAM GENTE COMO NÓS
- CASA ASSOMBRADA
- Eva (cover)