Nossas redes

O que você está procurando ?

Crédito: Kevin J Thomson

Gringolândia

Biffy Clyro revela segundo single do novo álbum: A Hunger in Your Haunt

Depois de anunciar de surpresa o projeto The Myth of the Happily Ever After, com a faixa Unknown Male 01, o Biffy Clyro compartilhou nesta terça-feira (21) seu primeiro single, A Hunger in Your Haunt. Aliás, ela foi apresentada em primeira mão no programa Hottest Record da Radio1 e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ambas as faixas integram o aguardado disco, que tem estreia prevista para 22 de outubro. O álbum é uma criação realizada inteiramente no ambiente doméstico e representa uma reação ao primeiro álbum A Celebration of Endings e uma resposta rápida e emotiva ao turbilhão caótico do último ano.

Em contraste à evolutiva e crescente Unknown Male 01, A Hunger In Your Haunt chega primeiro com um frenético e espiralado riff que retoma o lado selvagem de Biffy Clyro no álbum do início da carreira e um dos favoritos dos fãs, Infinity Land.

Publicidade

Ele ainda apresenta o reconhecido toque da banda para o drama e as dinâmicas explosivas, conforme eles vão desconstruindo completamente a música e ressurgindo para um ataque final.

Hunger In Your Haunt era um riff que eu vinha desenvolvendo fazia um tempo”, diz o vocalista e guitarrista Simon Neil. “É a expressão de uma frustração no mais puro estado. Houve momentos no último ano em que eu queria apenas berrar. Eu perdi o propósito e não queria nem sair da cama por um tempo, e a canção é um “acorda” para mim mesmo. Você tem que tirar força das entranhas e fazer algo, porque ninguém vai fazer por você. É como um mantra de automotivação”.

Antes de A Hunger in Your Haunt, banda lançou álbum badalado

Dezoito meses depois que A Celebration of Endings estava completo, o mundo mudou. Em vez de trabalhar em Los Angeles, Biffy Clyro se mudou para a Costa Oeste, da mesma forma que gravaram na Escócia pela primeira vez. E enquanto eles gravaram previamente com o renomado produtor Rich Costey, eles mesmos produziram novas canções.

A seção rítmica dos irmãos James e Ben Johnston propiciou que o trabalho se transformasse num projeto faça-você-mesmo de transformar sua sala de ensaios em uma fazenda em casas com um espaço funcional de gravação.

Publicidade

Entre os limites experimentais das canções e o frequentemente intenso lirismo irado de Simon Neil, Biffy Clyro criou algo único com The Myth. É a versão ying do yang de A Celebration, o outro lado da moeda, um antes e depois em comparação: o otimismo do início dos anos 2020 foi trazido de volta à terra com uma batida ressonante e o produto de um período estranho e cruel em nossas vidas, mas também revigorante para a banda.

The Myth of the Happily Ever After está disponível para pré-venda. Biffy Clyro fez um retorno triunfante às arenas este semestre, encabeçando tanto o festival de Reading quanto o de Leeds, antes de tocar em seus próprios shows a céu aberto em Glasgow e Cardiff. Aliás, os próximos espetáculos são os da intimista e com ingressos esgotados Fingers Crossed Tour, em outubro e novembro.

Confira a tracklist completa de The Myth of the Happily Ever After
“DumDum”
“A Hunger in Your Haunt”
“Denier”
“Separate Missions”
“Witch’s Cup”
“Holy Water”
“Errors in the History of God”
“Haru Urara”
“Unknown Male 01”
“Existed”
“Slurpy Slurpy Sleep Sleep”

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Meghan Trainor anunciou seu sexto álbum de estúdio, Timeless, com lançamento previsto para 14 de junho, via Sony Music. Junto com o anúncio, ela...

BR

A banda brasiliense Caos Lúdico lançou o single Contra a Chuva, que apresenta uma sonoridade dançante com influências do rock, ska, reggae e pop,...

BR

O LS Jack está de volta. Outro Mundo, Outro Lugar é o primeiro single inédito da banda em 20 anos. Outro Mundo, Outro Lugar...

BR

A banda Playmoboys, conhecida por suas viradas de página e inovações ao longo de quase duas décadas de trajetória, está pronta para mais um...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos