O Dirty Projectors concluiu o ciclo que teve início em fevereiro de 2020. Em suma, o projeto conta com cinco EPs lançados ao longo de 2020, unidos em uma antologia de 20 músicas, intitulada 5EPs.
Cada EP deu destaque a voz de um membro diferente da banda, acompanhados de suítes musicais que trocam de estilo, produzidas por Dave Longstreth.
Em resumo, teve o folk existencial Windows Open cantado por Maia Friedman, o soul de Felicia Douglass em Flight Tower, a longa melodia de Longstreth em Super João, e o glitch orquestral recomposto em Earth Crisis com Kristin Slipp, e o último Ring Road, cantado por todos os membros e que junta toda a dinâmica da banda em seu melhor potencial.
Aliás, 5EPs traz um corpo de trabalho diversificado, que se une de maneira fascinante e satisfatória a partir da estrutura formal de um EP.
E quando juntos, eles trazem uma imagem do trabalho de um dos compositores mais imaginativos do indie com um grupo de músicos extremamente talentosos.
5EPs está disponível em LP padrão preto duplo, com uma versão transparente exclusiva para pequenas lojas, assim como um CD, e um set deluxe com cinco vinis 12” coloridos. Encomende a edição limitada de caixas numeradas do Dirty Projectors aqui.