Encontre no blog...



Gringolândia

Elton John anuncia The Lockdown Sessions, álbum repleto de feats

Elton John anunciou seu próximo lançamento, The Lockdown Sessions, um álbum de colaborações gravado remotamente durante os últimos 18 meses. The Lockdown Sessions será lançado no dia 22 de outubro.

Em março de 2020, Elton foi forçado a fazer uma pausa em sua vitoriosa e recordista turnê Farewell Yellow Brick Road devido ao desdobramento da pandemia de covid. Quando o mundo começou a se fechar, diferentes projetos se apresentaram com artistas que Elton gostou de conhecer através de seu show “Apple Music Rocket Hour”.

Este foi o início de um dos discos mais ousados e interessantes de Elton até hoje, The Lockdown Sessions. Este álbum viu Elton fechando o círculo e voltando às suas raízes como músico de estúdio. Embora não tenha sido fácil gravar durante uma pandemia, mas uma maneira completamente nova de trabalhar para Elton, ele se debruçou para enfrentar o desafio com resultados magníficos.

Continue lendo após a publicidade

Começando com o atual single, Cold Heart (PNAU Remix), com Dua Lipa, o álbum leva o ouvinte em uma jornada emocionante por muitos gêneros diferentes, todos mantidos juntos com delicadeza e compreensão por um dos maiores campeões da música de nosso tempo.

Muito mais do que um mero álbum de colaboração, The Lockdown Sessions é uma coleção deslumbrantemente diversificada de 16 faixas, com dez canções inéditas, que celebra a união e vê Elton colaborando com uma gama inigualável de artistas que só ele poderia atrair.

Uma influência duradoura de seu marco musical com um dos projetos mais ambiciosos já concebidos. Mais de 20 artistas, que abrange uma gama inacreditavelmente vasta de gêneros, gerações, culturas, continentes e muito mais, cada um contribuindo com um estilo único para o álbum que certamente ocupará seu lugar entre um dos maiores songbooks do pop e do rock.

The Lockdown Sessions por Elton John

Nas palavras de Elton: “A última coisa que eu esperava era durante o lockdown fazer um álbum. Mas, à medida que a pandemia avançava, projetos pontuais continuavam surgindo. Algumas das sessões de gravação tiveram que ser feitas remotamente, via Zoom, o que obviamente eu nunca tinha feito antes”.

Continue lendo após a publicidade

O Sir Elton John ressalta que algumas das sessões foram gravadas sob rigorosas normas de segurança: “trabalhar com outro artista, mas separado por telas de vidro”.

“Mas todas as faixas em que trabalhei eram realmente interessantes e diversas, coisas que eram completamente diferentes de tudo pelo que sou conhecido, que me tiraram da minha zona de conforto para um território completamente novo. E eu percebi que havia algo estranhamente familiar em trabalhar assim. No início da minha carreira, no final dos anos 60, eu trabalhei como músico de estúdio. Trabalhar com diferentes artistas durante o lockdown me fez lembrar disso. Eu estava fechando um círculo: voltava a ser um músico de estúdio. E ainda era o máximo”.

Faixas

  1. Elton John & Dua Lipa – Cold Heart (PNAU Remix)

2. Elton John, Young Thug & Nicki Minaj – Always Love You

3. Surfaces feat. Elton John – Learn To Fly

4. Elton John & Charlie Puth – After All

Continue lendo após a publicidade

5. Rina Sawayama & Elton John – Chosen Family

6. Gorillaz feat. Elton John & 6LACK – The Pink Phantom

7. Elton John & Years & Years – It’s a sin (global reach mix)

8. Miley Cyrus feat. WATT, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo & Chad Smith – Nothing Else Matters

Continue lendo após a publicidade

9. Elton John & SG Lewis – Orbit

10. Elton John & Brandi Carlile – Simple Things

11. Jimmie Allen & Elton John – Beauty In The Bones

12. Lil Nas X feat. Elton John – One Of Me

Continue lendo após a publicidade

13. Elton John & Eddie Vedder – E-Ticket

14. Elton John & Stevie Wonder – Finish Line

15. Elton John & Stevie Nicks – Stolen Car

16. Glen Campbell & Elton John – I’m Not Gonna Miss You

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifySpotify
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

BR

Caetano Veloso comenta Meu Coco Muitas vezes sinto que já fiz canções demais. Falta de rigor? Negligência crítica? Deve ser. Mas acontece que desde...

Especiais

Tom Morello está de volta! Nesta sexta-feira (15), o lendário guitarrista lançou o álbum solo, The Atlas Underground Fire. Aliás, o sucessor de The...

Gringolândia

O ícone pop Kylie Minogue lançou o single A Second to Midnight, escrito e gravado junto com o brilhante Years & Years. Em resumo,...

BR

Se Pato Fu e Os Mutantes se encontrassem o resultado poderia ser a Fantástico Caramelo, banda de Santa Catarina que lança o seu álbum...