Destaque do hard rock e sucesso de público e crítica, o Godsmack lançou seu oitavo álbum de estúdio, Lighting Up the Sky. Produzido pelo vocalista e guitarrista Sully Erna em parceria com Andrew “Mudrock” Murdock (Alice Cooper), Lighting Up The Sky traz uma narrativa poderosa e funciona como o fechamento de um ciclo da banda. O álbum chega junto de um clipe para a faixa Soul On Fire.
Para representar isso, eles trouxeram de volta o parceiro de longa data Mudrock, que fez os dois primeiros álbuns da banda.
“Como o tema deste álbum era reviver e celebrar toda a jornada, parecia certo trazer de volta a equipe original com a melhor produção possível”, explica Erna.
“Acredito que Lighting Up The Sky traz uma história com a qual todos se conectarão, em um nível humano, porque todos passamos por coisas na vida”.
>> CONFIRA ENTREVISTA COM O GODSMACK
O disco fala de amor, política, traições, dificuldades em conexões entre as pessoas e dialoga muito sobre o conceito de legado e o que deixamos para trás no fim de uma jornada. O vocalista e guitarrista já havia revelado que pensa este álbum como último trabalho de estúdio da banda.
“Não sei se há outro disco depois desse. Sinto que isso é o fim de um momento para nós”, diz Erna.
“Todas essas histórias que contamos se juntaram e, quando as coloquei em ordem, percebi que era uma história inteira. É um álbum muito emocionante para todos nós. E as pessoas que não se importam com as complexidades do todo, com a profundidade emocional, ainda serão capazes de apenas ouvir e apreciar. Porque cada música poderia ser um single”.
Além dele, a banda de Massachusetts é formada por Tony Rombola (guitarra), Robbie Merrill (baixo) e Shannon Larkin (bateria).
“Estamos no melhor momento de nossas vidas e carreira. De alguma forma, sinto que fomos amadurecendo como artistas o suficiente para permanecer juntos. Aprendemos a nos amar como irmãos. Nós escalamos as montanhas mais altas e passamos por cima dos desafios juntos. Isso não é o fim. Este é apenas um novo começo porque o melhor de ainda está por vir!”, diz Erna.
O Godsmack tem sua primeira passagem pelo Brasil remarcada para abril de 2023.