Nossas redes

O que você está procurando ?

Reprodução

Gringolândia

Hackney Diamonds, primeiro álbum de inéditas do Rolling Stones em 18 anos, chega ao streaming

O Rolling Stones lançou Hackney Diamonds, primeiro álbum de inéditas da banda em 18 anos. E a melhor notícia é que o sucessor de A Bigger Bang está impecável. Sweet Sounds of Heaven, com Lady Gaga e Stevie Wonder, é o grande hino do disco, mas há muitos outros destaques.

Na linhagem de outros épicos gospel dos Stones como You Can’t Always Get What You Want e Shine A Light, Sweet Sounds of Heaven surgiu de forma espontânea. Em uma tarde ensolarada, Jagger estava em sua casa em Londres, o vento fazia farfalhar a folhagem das árvores do jardim, e ele começou a tocar um padrão de acordes de C (dó maior), F (fá maior) e B flat (si bemol) em seu piano.

Escrita por Mick Jagger e Keith Richards, Sweet Sounds of Heaven foi gravada em três locais: Henson Recording Studios, em Los Angeles; Metropolis Studios, em Londres, e Sanctuary Studios, em Nassau, Bahamas. Durante as sessões em Los Angeles, os Rolling Stones convidaram Stevie Wonder e Lady Gaga para trabalharem com eles na faixa.

Publicidade

Tanto Lady Gaga quanto Stevie Wonder já haviam se apresentado com os Rolling Stones. Lady Gaga se juntou aos Stones no palco como parte da turnê 50 & Counting, em 2012. Sua participação em Gimme Shelter foi lançada no álbum GRRR Live. Stevie Wonder excursionou com os Stones na turnê americana de 1972, apresentando regularmente um medley com Satisfaction e Uptight (Everything’s Alright) juntos.

Recentemente, os Stones lançaram Hackney Diamonds em um evento transmitido ao vivo globalmente direto do Hackney Empire, no leste de Londres. A transmissão foi seguida pela estreia do vídeo de Angry, estrelado pela atriz Sydney Sweeney.

O álbum é o primeiro de estúdio com material novo desde A Bigger Bang, de 2005. Desde então, os Stones continuaram a quebrar recordes de bilheteria em uma série de turnês globais com ingressos esgotados. Em dezembro de 2016, lançaram o álbum Blue & Lonesome, com versões brilhantes de muitos dos blues que ajudaram a moldar seu som. O trabalho liderou as paradas de álbuns em todo o mundo e ganhou o Grammy de Álbum do Ano de Blues Tradicional.

No ano passado, eles emocionaram o público europeu, totalizando quase um quarto de milhão de espectadores na turnê de aniversário Sixty. O Blog n’ Roll acompanhou duas das apresentações no Reino Unido, uma em Liverpool, outra em Londres.

Publicidade

Hackney Diamonds é o primeiro álbum dos Rolling Stones (Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood) com produção de Andrew Watt, profissional ganhador do Grammy.

Das 12 faixas de Hackney Diamonds, muitas contam com participações especiais. Além dos já citados Stevie Wonder e Lady Gaga, o disco também traz Elton John, Paul McCartney, o ex-baixista do Stones, Bill Wyman, entre outros.

Paul McCartney aparece em Bite My Head Off, faixa que parece extraída dos discos mais pesados do Stones, no início dos anos 1970.

Falecido em 2021, Charlie Watts ainda está presente no álbum. O baterista gravou duas das 12 faixas: Mess It Up e Live by the Sword. As outras têm as baquetas de Steve Jordan, produtor dos álbuns solo de Keith Richards.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

No sempre em evolução no panorama da música contemporânea, poucos artistas possuem a influência duradoura e o espírito inovador de Paul Weller. Com uma...

Gringolândia

Frank Turner lançou o terceiro single do novo álbum, Undefeated, que será lançado no dia 3 de maio pela Xtra Mile. A faixa da...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos