Nossas redes

O que você está procurando ?

Divulgação

Gringolândia

Jorja Smith revela falling or flying, segundo álbum de estúdio; ouça!

A cantora Jorja Smith retorna com seu segundo álbum, falling or flying. Conhecida por sua fusão única do R&B com pop, alternativo e jazz, neste novo trabalho, a artista britânica apresenta uma gama sonora diversificada, que abrange desde o R&B refinado até um indie rock envolvente.

Os singles prévios já haviam pavimentado o caminho, evidenciando a evolução artística e versatilidade de Jorja. Enquanto a ousada Try Me foi o cartão de visitas do álbum; Little Things se tornou um hit do verão europeu ao viralizar no TikTok após ganhar uma versão mashup com Gypsy Woman de Crystal Waters e também recebeu um remix feito por Nia Archives, atingiu a 13ª posição nas paradas britânicas, gerando grande expectativa para o lançamento do álbum.

GO GO GO foi uma homenagem de Jorja ao indie rock de bandas como Jaws, The Kooks e Bombay Bicycle Club, que marcaram a adolescência da cantora.

Publicidade

Neste projeto, a faixa Broken is the man se destaca como uma balada tocante, reafirmando a habilidade da cantora em transitar por diferentes estilos musicais. O álbum como um todo é um testemunho de sua evolução como artista, destacando sua capacidade de refletir sobre a vida, relacionamentos e sua própria jornada.

A faixa-título, Falling or flying, além de ser um reflexo da própria dicotomia do álbum, representa a essência do projeto, e o clipe marca a estreia de Jorja como diretora. Como ela mesma explicou, a primeira metade do álbum representa o “voar”, o sentimento elevado, e em algum ponto há uma transição para a insegurança e auto-dúvida do “cair”.

Jorja atribui a musicalidade sofisticada e confiante do álbum à dupla de produtores DAMEDAME: “Sinto que fazer o álbum me trouxe de volta para casa. O lugar de onde você vem é de onde você tira sua força, e é por isso que sou tão grata por ter feito isso com DAMEDAME – eles ainda mantêm suas raízes lá. E nos divertimos muito produzindo isso”, explica a artista.

O trabalho também conta com participações de J Hus, rapper britânico pioneiro do gênero Afroswing, em Feelings, e da cantora jamaicana Lila Iké em Greatest Gift, uma reflexão sobre o amadurecimento. A faixa Try and Fit In conta ainda com um coral de garotas adolescentes organizado pela própria Jorja na cidade onde nasceu, visto por ela como uma alternativa ao fechamento dos centros de jovens da região.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A banda escocesa The Snuts revelou o terceiro álbum de estúdio, Millennials, que tem como foco temas relacionados à saúde mental. O disco também...

Gringolândia

A clássica banda de pós-punk inglesa Modern English está de volta. Na sexta-feira (23), o grupo lançou o nono disco de estúdio, 1 2...

Gringolândia

Rod Stewart e Jools Holland lançaram, com a sua Rhythm & Blues Orchestra, o aguardado álbum Swing Fever, uma brilhante saudação de 13 faixas...

Gringolândia

Guitarrista original do Kiss, Ace Frehley lançou o álbum 10,000 Volts, o primeiro desde Origins Vol. 2, divulgado em 2020. O trabalho conta com...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos