Nossas redes

O que você está procurando ?

Gringolândia

Paul McCartney reinventa seu último álbum com nomes de peso

A legião de fãs de Paul McCartney ganhou uma trilha sonora pra lá de especial na última sexta-feira (16). O ex-Beatle acaba de lançar o álbum McCartney III Imagined em todas as plataformas digitais. Com 11 faixas, o compilado inclui remixes e covers de todas as 11 músicas presentes no disco McCartney III, divulgado em dezembro de 2020.

Com curadoria pessoal do próprio Paul, McCartney III Imagined apresenta uma variedade de amigos, fãs e grandes conhecidos do público, como Josh Homme (Queens of the Stone Age), Ed O’Brien (Radiohead) e Damon Albarn (Gorillaz), entre outros, cada um reimaginando seus momentos favoritos de McCartney III em seus próprios estilos.

O resultado é uma reinterpretação caleidoscópica, avaliado com precisão pela revista Rolling Stone como “uma inspiração para todos nós”.

Publicidade

No dia em que foi anunciado, no início de março, o disco apresentou ao público, logo de cara, o primeiro single, Kiss Of Venus, interpretado por Dominic Fike, cantor, compositor e multi-instrumentista americano. A releitura de Dominic transformou a música em uma poderosa força retrô-futurista de R&B. O clipe do cover já ultrapassou a marca de 1 milhão de views.

Além de Kiss Of Venus, as faixas Find My Way e Slidin, de Beck e EOB, respectivamente, também já haviam sido lançadas.

Mais convidados

Além de Dominic Fike, Beck, EOB, Josh Homme e Damon Albarn, o novo projeto de Paul McCartney também traz releituras assinadas por St. Vincent, Khruangbin, Blood Orange, Phoebe Bridgers, Anderson .Paak e 3D RDN. Na versão física do álbum, ainda há uma faixa extra, uma versão remix de Long Tailed Winter Bird, criada por Idris Elba.

McCartney III é o terceiro álbum de uma trilogia de clássicos escritos, interpretados e produzidos por Paul, que liderou as paradas de álbuns em todo o mundo. O disco é um trabalho despojado, que marcou a abertura de uma nova década, na tradição de McCartney, dos anos 1970, e McCartney II, dos anos 1980.

Publicidade

O disco McCartney III, lançado em 2020, foi inteiramente gravado durante o período de lockdown (ou “rockdown”), em Sussex, na Inglaterra, e traduz uma vasta e íntima variedade de modos e humores, da introspecção ao melancólico, do lúdico ao ruidoso e todos os pontos intermediários.

O álbum é um trabalho intimista, autoproduzido e, muito literalmente, solo. Este foi o primeiro lançamento de Paul desde Egypt Station, compilado de 2018.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A dupla americana The Black Keys iniciou o ano com o lançamento do single Beautiful People (Stay High). A música chega junto com o...

BR

Paul McCartney fez um show no Maracanã que foi parar no Guiness Book. O beatle é o único grande artista internacional que sai do...

Especiais

Na noite anterior ao show no Primavera Sound, Beck tinha uma apresentação agendada no Rio de Janeiro, mas cancelou de última hora por questões...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos