Morreu nesta quarta-feira (26) a cantora irlandesa Sinead O’Connor, aos 56 anos. A notícia foi publicada pelo The Irish Times, um dos principais jornais diários de seu país natal. A cantora deixa três filhos (Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Bonadio). No ano passado, ela chegou a ser hospitalizada dias depois da morte do filho Shane, de 17 anos.
Sinead O’Connor ganhou fama nos anos 1990 com o hit Nothing Compares 2 U, escrita por Prince, e vinha enfrentando problemas relacionados a saúde mental.
Ao longo de sua carreira, O’Connor lançou dez álbuns de estúdio, com seu cover de Nothing Compares 2 U alcançando aclamação mundial e foi nomeado o single número um do mundo em 1990 pela Billboard.
A irlandesa teve um ato controverso no início dos anos 1990 que a marcou por toda vida. Em 1992, no programa Saturday Night Live, O’Connor rasgou uma foto do Papa João Paulo II.
A cantora estava frequentemente no noticiário mais por suas polêmicas do que músicas: uma decisão de 1999 de ser ordenada como padre, seu anúncio em 2000 – e subsequente negação – de que ela era lésbica e sua revelação em 2007 de que ela era bipolar (que ela disse mais tarde ser um diagnóstico errado).