Nossas redes

O que você está procurando ?

Gringolândia

Stratego, segundo som do novo álbum do Iron Maiden, está entre nós

Stratego, a segunda faixa do álbum Senjutsu, 17º de estúdio do Iron Maiden, enfim, chegou às plataformas digitais. O disco completo será lançado em 3 de setembro. Faixa dez do álbum que soma 82 minutos, Stratego foi escrita pelo guitarrista Janick Gers e pelo baixista Steve Harriss. Gravada no Guillaume Tell Studios, a música foi produzida por Kevin “Caveman” Shirley e co-produzida por Steve Harris.

Senjutsu é o primeiro registro de estúdio da banda em seis anos. Gravado em Paris, seu anúncio de estreia aconteceu com o lançamento do clipe de animação de seu primeiro single, The Writing On The Wall, em julho.

Para Senjutsu – numa tradução simplificada, algo como técnicas sábias – a banda mais uma vez alistou os serviços de Mark Wilkinson para criar o espetacular Samurai, mote da arte da capa, baseado na ideia de Steve Harris. Como seu álbum anterior The Book Of Souls, Senjutsu será um CD duplo/vinil triplo.

Publicidade

Steve Harris justificou a escolha pelo Guillaume Tell Studio, na França, por considerar que é um lugar que tem uma vibração muito descontraída.

“As instalações ali são perfeitas para as nossas necessidades; a construção já foi um cinema e tem um pé direito super alto, então tem uma ótima acústica. Nós gravamos esse álbum da mesma forma que fizemos em The Book Of Souls, no qual nós escrevíamos uma canção, a ensaiávamos e então a escrevíamos exatamente do jeito que fizemos, enquanto estava fresca em nossas mentes”.

Bruce Dickinson está animado com Stratego

Aliás, o cantor e líder da banda, Bruce Dickinson, completou a linha de raciocínio de Steve Harris, relembrando o processo de gravação.

“Nós todos estamos realmente muito empolgados com esse álbum. Nós o gravamos no início de 2019, durante uma pausa na turnê Legacy, então nós pudemos maximizar nossa turnê, porque ainda tínhamos um grande período para a preparação de arte para a capa e de vídeos especiais. Claro que a pandemia postergou mais as coisas – mais até do que planejamos – ou seriam essas estratégias?”.

Publicidade

Posts relacionados

BR

A cantora e compositora Day Limns pegou os fãs de surpresa com o anúncio do lançamento de Maré, sua nova faixa. A canção, apresentada...

BR

Já está disponível o sétimo single que compõe o projeto global anunciado por Apeles e que sai pela Balaclava Records. Blefe, Prova, Posse traz...

BR

A banda brasileira de rock e blues Hurricanes lançou o single Big Eyes. A faixa mostra um novo lado do grupo, deixando pontualmente os...

BR

A cantora e compositora Marília Duarte se une com Leo Middea na envolvente Negra Menina que Dança, que chega com um single e clipe...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos