O trio The Fratellis lançou o seu sexto álbum de estúdio, Half Drunk Under a Full Moon. Repleto de surpresas melódicas, a banda entrega uma incrível faixa-título e canções exuberantes embebidas em metais e cordas.
Gravado em Los Angeles com o produtor e colaborador de longa data Tony Hoffer (Beck), o novo álbum do The Fratellis estava previsto para 2020. No entanto, a pandemia adiou os planos.
Six Days in June, o primeiro single do álbum, teve grande repercussão nas paradas. “Tivemos um ano inteiro de trabalho que não aconteceu, mas sabíamos que voltaria”, diz Jon Fratelli, cantor e compositor da banda. “Como uma banda que tem um público leal, sabemos que estamos em uma posição privilegiada”, completa.
Half Drunk Under a Full Moon emparelha os ganchos e marcas de The Fratellis de antigamente com o espírito de aventura que eles descobriram em In Your Own Sweet Time elevado a um novo nível.
“Essas são, de longe, as canções mais coloridas que já escrevi”, diz Jon. “Muitos músicos afirmam ter aquela condição de ouvir música em cores. Eu não, mas definitivamente associo certos tipos de melodia com cores diferentes e essas eram multicoloridas”.
A banda que debutou com o incrível Costello Music, em 2006, se separou em 2009, e se reuniu em 2012, e têm recuperado constantemente seus seguidores ao vivo graças a uma nova geração de fãs do Fratellis, não apenas na Grã-Bretanha, mas no exterior, incluindo a China, onde eles continuaram a esgotar os shows.
“Nós estamos pegando o formato da música pop e o remoldando,” acrescenta Jon. “Não tão descontroladamente quanto alguns, mas há uma curva definitiva. É tudo uma questão de encontrar essas torções, os pontos que ainda podem surpreendê-lo. Vou continuar fazendo música enquanto for capaz de me curvar”.