O Imagine Dragons lançou nesta sexta-feira (2) o single Wrecked. A música chegou acompanhada de um lyric video. Anteriormente, na última terça-feira (30), o grupo norte-americano anunciou nas redes sociais, o lançamento de um novo álbum, intitulado Mercury-Act 1, no dia 3 de setembro deste ano.

Este será o quinto disco do Imagine Dragons, que acumula hits como Demons e Radioactive. Eles se juntaram ao renomado produtor Rick Rubin para criar o novo álbum, um compilado sincero que abandona letras metaforicamente carregadas e, em vez disso, abraça extremidades emocionais. O título é inspirado na palavra “mercurial”.

Wrecked foi escrita e produzida por todos os integrantes do grupo. A música é uma demonstração poderosa e crua sobre a dor, a perda e o avanço. Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, começou a escrever a faixa logo depois de perder sua cunhada, Alisha Durtschi Reynolds, para o câncer.

Luto em forma de música

A emocionante Wrecked revela a maneira como o cantor encarou a situação e qual é o seu desejo com ela.

“Ela era a luz mais brilhante. Um farol de alegria e força para todos que ela conheceu. Seu falecimento repentino me abalou de maneiras que ainda não consigo expressar. Eu estava com ela e meu irmão quando ela faleceu, e foi a primeira vez na minha vida que testemunhei a morte dessa forma. Selou em minha mente a fragilidade da vida e a finalidade de tudo isso. Eu vi meu irmão enfrentar algo que ninguém deveria ter que fazer. Mas também vi sua fé trazer esperança para um futuro com ela. Eu só posso esperar pelo mesmo”, explica o vocalista.

“Essa canção foi minha maneira de lidar com tudo isso, pois a música sempre foi meu refúgio. Não sendo mais um homem de fé fervorosa, só posso esperar que ela ouça em algum lugar onde ela está curada e não está mais com dor. Essa música é meu desejo por uma eternidade com aqueles que amo”.

Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons

Em março, a banda fez seu retorno triunfal com um lançamento duplo dos singles Follow You e Cutthroat. As duas faixas marcaram a nova era do grupo, que não apresentava novos trabalhos desde Origins, álbum de 2018, e assim como a recém-lançada Wrecked, também farão parte do repertório do disco Mercury-Act 1.