Nossas redes

O que você está procurando ?

Juntos Pela Vila Gilda

Entrevista | Carla Mariani: “é nossa obrigação, mas uma obrigação boa e prazerosa”

Com mais de 13 anos de carreira, Carla Mariani vem se reinventando a cada projeto. Com muitas canções autorais e releituras de grandes artistas do jazz e blues, ela é conhecida por seu timbre, no qual coloca todo o sentimento em pauta ao enfrentar novos projetos em tempos de pandemia.

Vem disco por aí?

Após três anos desde o último EP, Time, a cantora diz que tem buscado novas estratégias para alcançar o seu público.

“Tenho trabalhado em lançar singles, pois chamam mais atenção do público. Parece que hoje em dia as pessoas não têm muita paciência para escutar várias músicas novas de uma só vez”.

Publicidade

Coronavírus e seus desafios

Com a chegada inesperada da covid-19, muitos músicos tiveram que arrumar novos meios de conseguirem renda para manter-se vivos. Para Carla Mariani não foi diferente. A cantora tem buscado se reinventar dentro de seu estilo musical, buscando sempre ter um perspectiva positiva desse período de isolamento.

“Tem sido muito difícil, né? Eu ainda dou aulas de canto, então inicialmente consegui manter pelo menos metade da minha renda, mas muitos de nós não. Mas tenho tentado enxergar esse período da forma mais positiva possível e estou tentando me reinventar, e acredito que seja esse o caminho. Eu, por exemplo, tenho estudado muito sobre produção musical, estou fazendo cursos sobre mixagem, para poder fazer as minhas coisas sem precisar sair. Montei um home studio com ajuda de amigos, como o Jota do Lobo Estudio e o Suzuky, e tenho lançado vídeos de diversos estilos, para não cair no esquecimento”.

Novas vertentes musicais

Ano passado tivemos o lançamento de At Last, single autoral em parceria com Yan Cambiucci. Questionada se manteria a parceria, disse que a parceria está confirmada. E, além de Yan, Heittor Jabbu também está incluso. Ademais, afirmou que tem escutado bossa nova e jazz, e que esses estilos musicais devem influenciar em suas próximas composições.

Juntos Pela Vila Gilda

Confirmada no Juntos Pela Vila Gilda, junto com a companheira Letícia Alcovér, Carla considera o evento de extrema importância. Acredita que todos os artistas possuem o dever de ajudar quem possui necessidades, e que a solidariedade dos artistas locais é extremamente necessária para que através da arte, possam estar arrecadando verbas para os necessitados.

Publicidade

“É nossa obrigação, mas uma obrigação boa e prazerosa”, finaliza.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos