Nossas redes

O que você está procurando ?

Especiais

Entrevista | Autoramas – “Temos três ideias diferentes para o próximo disco”

Entre abril e maio, a banda Autoramas partirá para mais uma turnê na Europa. Passará por Alemanha, Espanha, França e Inglaterra. Serão mais de 30 dias no Velho Continente. Entre essas datas tem os festivais Hipsville A Go Go (Inglaterra) e Surf O Rama (Espanha), este com a banda norte-americana The Bomboras.

Antes, no entanto, debutará em um dos poucos festivais que ainda não tocou no Brasil, o Lollapalooza. No currículo da banda tem participações no Rock in Rio, quase todos os independentes possíveis, entre outros na gringa, como Primavera Sounds (Espanha) e Vive Latino (México).

O momento não poderia ser melhor para Gabriel Thomaz (vocal e guitarra), Érika Martins (vocal, teclado e guitarra), Fábio Lima (bateria) e Jairo Fajersztajn (baixo). Afinal, além de comemorar os 20 anos de carreira, a banda está excursionando com o elogiado disco Libido (HBB), eleito um dos melhores por revistas especializadas em 2018,e ganhou um tributo incrível, com mais de 40 artistas independentes regravando os sucessos do grupo.

Publicidade

“Achei sensacional a escolha das bandas. Tem o China, o Stone House on Fire, que é stoner, o Guantas, com música latina. Fiquei impressionado! São bandas que eu curto, tenho relações próximas como o Marcelo Callado, o Carbona. E eles gravaram com o Nervoso, que foi quem formou a banda comigo”, comentou Gabriel Thomaz sobre o disco A 300 km por Hora (Aurora Discos / Hits Perdidos / Debbie Records).

Quanto ao último álbum da banda, Libido, o qual Gabriel já afirmou em várias entrevistas ser o melhor da carreira, chama a atenção a quantidade de faixas em inglês.

“Parece que foi por algum motivo planejado, mas foi assim que saiu. Já tínhamos muitas outras músicas em inglês, mas dessa vez saíram mais. Simplesmente não reprimimos. Pra mim sempre foi muito mais fácil escrever em português. É minha língua, é o natural. Mas talvez pela quantidade de viagens, tenha saído mais em inglês”, comenta o vocal.

E, o ritmo não vai parar nem depois da turnê pela Europa. O vocalista do Autoramas já adianta que lançará um disco com o seu projeto instrumental Gabriel Thomaz Trio, que mantém com o companheiro Jairo Fajersztajn e Bruno Peras (Dinamite Club).

Publicidade

“Já estamos pensando em coisas novas do Autoramas também. Temos três ideias diferentes para o próximo disco, estamos chegando no consenso do que vai rolar. Mas ainda é cedo para falarmos sobre isso”.

Lembranças do Lolla

Como morava no Rio de Janeiro, Gabriel afirma que nunca conseguiu acompanhar uma edição do Lolla in loco. Diz que as lembranças do festival são das transmissões pela TV. “É engraçado que essa época do ano quase sempre o Autoramas estava em turnê fora do Brasil”.

Gabriel vê como uma grande honra estar escalado no festival. Afirma ser um convite irrecusável. “Toda banda quer tocar em festival grande, palco grande. Quem tem banda imagina um sonho e a realização de tocar num festival assim. Nos anos 1990, quando começamos, o Lollapalooza sempre era muito ligado ao rock alternativo”.

Questionado se pretende assistir algum artista, o vocalista afirma que ainda não planejou nada, mas fará o que costuma fazer em grandes festivais. “Eu gosto de passear pelos palcos, quero ver a maior quantidade de artistas possíveis. É um barato ter uma programação tão extensa”.

Publicidade

Já sobre o repertório do show do Autoramas, Gabriel garante que Libido será a base, mas os sucessos da banda não devem ser deixados de lado. “Gostamos de tocar as músicas que levantam o pessoal. A gente prioriza o Libido no repertório, mas tem um monte de músicas que não podem faltar no repertório. Muita gente vai ver o Autoramas pela primeira vez, em um festival grande, levamos muito isso em consideração”.

Serviço

A oitava edição do Lollapalooza Brasil contará com os headliners Arctic Monkeys, Tribalistas, Sam Smith e Tiësto, no dia 5 de abril; Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz e Steve Aoki, no dia 6 de abril; Kendrick Lamar, TWENTY ØNE PILØTS e Dimitri Vegas & Like Mike no dia 7 de abril.

As entradas para o Lollapalooza Brasil 2019 podem ser adquiridas pelo site oficial do evento, bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Credicard Hall, em São Paulo) e nos pontos de venda exclusivos: Km de Vantagens Hall Rio de Janeiro e Km de Vantagens Hall Belo Horizonte.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O Lollapalooza Brasil anunciou a categoria de ingressos Lolla Double, que compreende dois dias de festival a escolha do cliente por um preço promocional....

Agenda

Greta Van Fleet e Jessie Reyez foram anunciados no line-up do Lollapalooza 2024 nas vagas de Jaden, Rina Sawayama e Dove Cameron, que cancelaram...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos